O lançamento do Argo já é um dos maiores acertos da história da Fiat no País. Depois de quase dois anos de escanteio na categoria, ela fez a lição de casa direitinho: mirou nos pontos fortes da concorrência e criou um produto que rompe todas as expectativas que se tinha sobre a marca até então, da dirigibilidade ao acabamento.
Com as versões 1.8, a Fiat enfim volta a brigar no topo da pirâmide dos hatches compactos, um segmento que está recebendo uma boa chacoalhada. O Peugeot 208 finalmente recebeu um câmbio automático decente e o Ford Fiesta está prestes a ganhar uma atualização de meia vida para espantar o cansaço de quatro anos de luta.
Nesse cenário, o Fox parece estar apenas cumprindo tabela, até que o Polo chegue e mostre a que veio. A VW jura que não vai tirar o veterano de linha, mas é difícil acreditar que ainda existirá espaço para ele em meio a tantos outros hatches compactos.
Fonte: O Estado de S.P – Jornal do Carro