As montadoras de luxo Audi, subsidiária da Volkswagen, e a Mini, do grupo BMW, deram início à produção de veículos no Brasil no final de semana. De acordo com as empresas, o cronograma foi seguido conforme o planejado.
Na planta da Audi em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), compartilhada com a linha da Volkswagen, a montadora de luxo irá escoar o utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês) Q3 e o sedã A3.
"Enxergamos um enorme potencial no mercado brasileiro. A meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo", afirmou, em nota, o membro do conselho administrativo da Audi, Bernd Martens.
Já Mini iniciou a produção do modelo Countryman na unidade de Araquari, em Santa Catarina. A planta também abriga as linhas de produção de quatro modelos da BMW: Série 3, X1, Série 1 e X3.
"Com o início da produção do Mini Countryman, cumprimos com sucesso o ciclo definido para o lançamento de novos modelos em nossa nova fábrica", destacou, em comunicado à imprensa, o vice-presidente sênior responsável pela fábrica do grupo BMW em Araquari, Gerald Degen.
Fonte: DCI –Indústria