SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mar 12 2015

Toyota quer fazer 3 mil carros híbridos por ano

  •  Quinta, 12 de Março de 2015.

A Toyota já tem pronto o projeto para a produção do híbrido Prius em São Bernardo do Campo (SP), mas ainda aguarda negociações como governo na tentativa de obter a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o modelo.

O plano prevê investimento de R$ 40 milhões para uma linha com capacidade para 3 mil carros/ano, segundo fontes do mercado.

Inicialmente o modelo movido a eletricidade combinada com motor flex teria a maior parte das peças importadas. Na terça-feira, o tema foi abordado em encontro entre a direção da Toyota, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. Também foram discutidas questões trabalhistas.

Marinho e Marques confirmam a intenção da empresa, mas ressaltaram que está condicionada a estudos de viabilidade. O prefeito chegou a publicar em sua página no Facebook foto da reunião, em que aparecia uma projeção do projeto, mas a publicação foi apagada.

A Toyota afirmou que não há confirmação de produção do Prius e que sempre estuda possibilidades de mercado. No ano passado, o governo já reduziu o Imposto de Importação para veículos híbridos. O Prius custa R$ 114.350 e teve 11 unidades vendidas neste ano. Em 2014 foram 76.

Fonte: O Estado de S. Paulo – Economia