SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mar 02 2015

Anfavea aposta no crescimento

  •  Segunda, 02 de Março de 2015.

Para Luiz Moan, presidente da Anfavea, as medidas tomadas pelo governo para ajustar a economia foram necessárias, mas, ao mesmo tempo, contribuíram para o cenário ruim apresentado pelo setor em janeiro. Para se ter ideia, houve queda de 31,4% no licenciamento de veículos novos em relação a dezembro e de 18,8% na comparação com janeiro de 2014.

A produção no primeiro mês do ano também registrou queda (13,7%) em relação ao mesmo mês do ano passado. Comparado aos números de dezembro, houve crescimento de 0,4%.

Luiz Moan, porém, acredita na recuperação das vendas no médio prazo, e acha que o segundo semestre será melhor que o primeiro. Assim, a produção prevista pelas fabricantes é de elevação de 4,1 % em relação a 2014.

O presidente da associação das fabricantes também destacou a maior procura por automóveis equipados com motor 1.0 (populares), além do aumento de financiamentos. Em janeiro, 65% das vendas foram realizadas utilizando essa modalidade de negócio, índice que, em dezembro, havia sido 63%.

Fonte: Carro – Mercado / Ranking