SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Fev 18 2015

Em segredo, Apple trabalha em projeto de carro elétrico

  •  Quarta, 18 de Fevereiro de 2015.

A Apple Inc. revolucionou a música e os telefones. Agora ela está visando um alvo muito maior: automóveis.

A empresa de Cupertino, na Califórnia, tem centenas de funcionários que trabalham secretamente para a criação de um veículo elétrico da marca Apple, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. O projeto, de codinome "Titan", inicialmente é sobre um veículo que se assemelha a uma minivan, disse uma fonte.

Um porta-voz da Apple se recusou a comentar.

A Apple, a rigor, poderia decidir não prosseguir com o projeto de um carro. Mas muitas tecnologias utilizadas em um carro elétrico, como as baterias avançadas e a eletrônica embarcada, seriam úteis para outros produtos da Apple, incluindo o iPhone e iPad.

A Apple frequentemente investiga tecnologias e produtos potenciais, chegando a construir vários protótipos para algumas coisas que ele nunca vai vender. Um carro levaria vários anos para ser concluído e obter certificações de segurança.

Mas o tamanho da equipe de projeto e o perfil de algumas das pessoas que estão nele envolvidas indicam que a coisa é séria, disseram fontes. Executivos da Apple foram à Áustria para se reunir com fabricantes contratados para carros de alta tecnologia, incluindo a Magna Steyr, unidade da fornecedora de autopeças canadense Magna International Inc. Um porta-voz da Magna se recusou a comentar.

(Dow Jones Newswires)

Fonte: Valor Econômico Online