SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Nov 26 2014

Willian Caldas palestra para colaboradores e associados do Sincodiv-SE

  •  Quarta, 26 de Novembro de 2014.

Mais de 200 colaboradores e associados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv-SE) participaram da palestra  ‘Motivação Através da Excelência, da Inovação e da Atitude’, realizada no último 25, com o especialista  William Caldas, de Belo Horizonte. O evento, promovido pelo Sincodiv-SE, teve como principal objetivo debater os desafios do vendedor contemporâneo no atendimento ao cliente e alcance de resultados positivos.

Com dinamismo e a experiência de realizar palestras em todo o país, Willian Caldas apresentou uma avaliação do perfil de consumidores e vendedores, além de relatar situações cotidianas que podem se tornar uma ótima oportunidade de vendas. “O vendedor contemporâneo deve ficar atento ao seu cliente, tem que ter um ouvido de médico, ser um pouco de psicólogo também. Os clientes hoje  são diferentes, não posso criar uma mesma forma para atender a  dezenas de consumidores. Preciso atender de acordo com o que for aparecendo para mim, pois cada cliente tem uma motivação diferente para comprar algo”, destacou Willian Caldas.

Ao apontar o cenário atual do mercado automotivo, o palestrante destacou os principais aspectos que devem estar presentes na atividade diária de vender o produto da empresa para a qual trabalha. “Uma das coisas  que venho percebendo no mercado é que os clientes estão mudando o jeito de comprar.  Isso tudo em função de mudanças que o país está passando. O setor de automóveis vivenciou um ano atípico, cheio de feriados, Copa do Mundo, enfim. Assim, é necessário aproveitar esse momento, especialmente agora em que ocorrerá o feirão Sincodiv-SE para  aproveitar o máximo a oportunidade de realizar os sonhos das pessoas e, consequentemente, se satisfazer com a atividade que desempenha”, disse Willian Caldas.

Presente na palestra com a sua equipe, o gerente de Vendas da Cimavel, Andrews Coelho, afirmou que o evento foi uma ótima oportunidade de despertar e aprimorar o conhecimento profissional. “Foi uma palestra bastante dinâmica, impedindo que qualquer pessoa desviasse a atenção. Foram apresentadas situações cotidianas, formas de estratégias já desempenhadas por alguns dos nossos vendedores e que pode ser trabalhadas por outros. Foi muito bom. Inclusive, mais cedo, eu tive uma reunião com a minha equipe justamente para definir esse tipo de estratégia para o feirão que será o nosso foco neste final de semana”, apontou Andrews.

Para a presidente do Sincodiv-SE, Cynthia Faria Souto, a palestra proporcionou aos participantes um aprendizado que poderá ser colocado em prática no dia a dia das concessionárias como também em eventos como o Feirão 0KM Sincodiv-SE, que acontece de 28 a 30, no Centro de Convenções de Sergipe.  “Durante toda a palestra foi abordada a motivação, tanto para quem vende quanto para quem compra, sendo destacadas ferramentas que devem ser utilizadas pelo vendedor no atendimento ao cliente. Então, o alto astral, conhecimento da necessidade e desejo do cliente, bem como do produto que tem a oferecer são essenciais para a efetivação de uma boa escolha e venda. Precisamos que os nossos colaboradores pensem positivamente e que alcancem resultados positivos no feirão como cotidianamente nas lojas, pois esse é um conhecimento para a vida inteira. A nossa intenção é de que periodicamente sejam feitas essas capacitações para que possamos, cada vez mais, melhorar a prestação de serviços aos nossos clientes”, declarou Cynthia Faria Souto.