SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Nov 06 2014

Venda de veículos em SE atinge mais de 3,6 mil unidades no mês de outubro

  •  Quinta, 06 de Novembro de 2014.

No mês de outubro,  o setor automotivo em Sergipe contabilizou a venda de 3.681 unidades, entre automóveis, motocicletas e comerciais leves. É o que informam os dados da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) e o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-Se). Com isso, o setor aponta o crescimento de 0,46% em relação ao mês anterior, quando foram comercializadas 3.664 unidades.
 
Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi registrada a venda de 3.337 unidades, o setor cresceu 10,3% no mês passado. No segmento de automóveis, foram vendidas 1.560 unidades. Já a quantidade de comerciais leves e motocicletas vendidas foi de, respectivamente, 478 e 1.643. O modelo Chevrolet Onix conquistou a liderança de vendas, com 152 unidades comercializadas em outubro deste ano.
 
Já o Volkswagen Fox ocupou o segundo lugar no ranking, com 104 veículos vendidos, seguido pelo Volkswagen Gol com 102 unidades comercializadas. Na categoria comerciais leves, o Fiat Strada se manteve líder com 88 unidades vendidas. E no segmento de motocicletas, o modelo mais vendido foi Honda CG150, cuja venda foi de 550 unidades.
 
Trimestre
Nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano, o mercado sergipano contabilizou a venda de 10.630 unidades, entre automóveis, motocicletas e comerciais leves. No citado trimestre, os segmentos de maior comercialização foram os de automóveis e motocicletas impulsionaram as vendas com, respectivamente, 4.676 e 4.570 unidades novas em circulação no estado.