SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Out 24 2014

Golf é primeiro a obter nota máxima em proteção para crianças em colisão

  •  Sexta, 24 de Outubro de 2014.

O novo Golf foi o primeiro automóvel a alcançar as cinco estrelas em proteção para crianças nos testes de colisão do LatinNCAP, órgão que classifica o nível de segurança de modelos comercializados na América Latina.

O hatch da Volkswagen também conquistou cinco estrelas no quesito proteção para passageiro adulto (que inclui o motorista).

A quinta rodada de avaliações teve os resultados divulgados nesta quinta-feira (23).

O modelo tende a ser o primeiro nacional a atingir as cinco estrelas em relação à proteção infantil: atualmente importado da Alemanha, o novo Golf será produzido no Brasil a partir de 2015, após um breve período de importação do México.

Todo carro que passa pelo Programa de Avaliação de Carros Novos da América Latina (Latin NCAP) sofre uma colisão frontal a 64 km/h e um impacto lateral a 50 km/h.

Quatro bonecos --dois, na frente, com o tamanho e o peso de adultos, e outros dois, atrás, com as características de crianças de três anos e de 18 meses-- indicam por meio de sensores espalhados por seu "corpo" a intensidade do trauma sofrido na cabeça, no tórax, na região dos joelhos e nos pés.

Segundo o LatinNCAP, a nota máxima, de cinco estrelas, conquistada pelo Golf quanto à proteção de crianças é explicada pelo uso de ancoragens Isofix e do sistema de retenção Infantil localizado no topo do encosto.

Fonte: Folha de S.Paulo