SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Out 14 2014

Controle de carro com um simples toque no celular

  •  Terça, 14 de Outubro de 2014.

Procurar a chave do carro pode ser coisa do passado. A fabricante de equipamentos automotivos Valeo lançou no salão do automóvel de Paris, que vai até o dia 19, uma tecnologia que permite abrir ou fechar o automóvel, como também ligá-lo e até compartilhar a utilização do veículo com outra pessoa utilizando apenas um celular.

A "chave inteligente para smartphones", chamada InBlue, permite ainda sincronizar informações entre o carro e o telefone. Desta forma, o motorista pode ser informado a qualquer momento sobre vários dados, como nível de combustível (e a distância até o posto mais próximo), pressão dos pneus, data da próxima revisão ou ainda a localização do veículo, caso ele tenha sido emprestado para alguém.

O grupo prevê em 2016 o lançamento do primeiro carro equipado com essa tecnologia. Outro destaque da empresa no salão parisiense é a nova versão do "manobrista automático" Valet Park4U, que faz com que o carro estacione sozinho e também procure vagas livres.

Por meio do celular, o motorista pode ainda pedir para o carro buscá-lo no mesmo lugar onde o deixou ou em outro ponto diferente do estacionamento e indicar também a hora desejada. O sistema, que detecta qualquer obstáculo estático ou móvel, utiliza tecnologia Bluetooth.

Fonte: Valor Econômico – Empresas