SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 30 2014

Gestão de Antônio Rollemberg é marcada pelo fortalecimento do Sincodiv-SE e desenvolvimento do Setor no Estado.

  •  Terça, 30 de Setembro de 2014.

União da categoria e comprometimento com o desenvolvimento do setor automotivo em Sergipe foram as palavras de ordem durante o seis anos em que o empresário Antônio Valença Rollemberg Neto ocupou o cargo de Presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos em Sergipe (Sincodiv/SE) em dois mandatos. Durante o período, a entidade vivenciou um fortalecimento de sua estrutura com a implantação das assessorias Jurídica e Comunicação, as quais, respectivamente, desempenharam suas funções de difundir e defender os interesses dos associados e dar visibilidade às ações e eventos do sindicato com publicações na imprensa sergipana, bem como na página virtual do Sincodiv-SE. 

Na busca pelo aprimoramento e qualidade de serviços prestados aos consumidores do estado, cursos online foram ofertados aos colaboradores dos associados, em parceria com a Federação Nacional de Veículos  Automotores (Fenabrave), através da TV Fenabrave, cujos participantes receberam certificados e puderam colocar em prática todo o conhecimento adquirido. Foi também o Sincodiv/SE ,o único sindicato da categoria no país, a formar uma turma de mais de 40 alunos para o curso de capacitação e certificação como correspondente bancário.

Para conforto e comodidade de planejamento, reuniões e realizações dos cursos de qualificação, a entidade passou a contar com uma sede, localizada na rua Vereador João Calazans, 609, Galeria Habitat, salas 07 e 08, onde estão instaladas a sala de reunião e videoconferência, sala de treinamento e cursos, além da secretaria e sala da gerência executiva do Sincodiv-SE. 

Na busca por proporcionar a efetivação de negócios do setor automotivo, foi criado uma calendário de eventos, no qual está previsto não somente as reuniões ordinárias, bem como a realização de feirões multimarcas, gerando a oportunidade de vendas e a movimentação econômica do setor. Na capital sergipana, anualmente são promovidos dois feirões com ampla estrutura física para atender associados e consumidores. Esta ação também já foi levada ao município de Itabaiana, onde o evento foi marcado pelo sucesso, resultando na abertura das primeiras concessionárias da cidade, e com previsão de mais inaugurações ainda este ano. 

Para o empresário Antônio Rollemberg, o desafio de comandar o Sincodiv/SE foi uma experiência que muito lhe engrandeceu. "Fiquei muito feliz em ter sido eleito pelos meus pares para esta responsabilidade. Durante a minha gestão, fiz o máximo que pude para fortalecer a união do nosso Setor. Tenho certeza que juntos construímos uma gestão participativa e responsável", afirmou.