SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 29 2014

Volkswagen vai montar o sedã Jetta no ABC

  •  Segunda, 29 de Setembro de 2014.

Volkswagen vai montar na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o sedã Jetta, hoje importado do México por preços a partir de R$ 68,7 mil. A montadora deve oficializar hoje o plano, mas o sindicato dos metalúrgicos da região adiantou na sexta-feira que o carro começa a ser montado no ABC no primeiro semestre de 2015.

A nacionalização do Jetta faz parte do programa de investimentos da Volks no Brasil que prevê aportes de R$ 10 bilhões até 2018. Será o terceiro carro global fabricado pela montadora no país, somando-se ao Up!, produzido na fábrica de Taubaté, no interior paulista, e à nova geração do Golf, que será montado até o fim do ano que vem no complexo industrial da empresa em São José dos Pinhais, no Paraná. Procurada pelo Valor, a Volkswagen preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Em nota encaminhada à imprensa, o sindicato dos metalúrgicos do ABC informa que a montadora também pretende investir numa nova plataforma global para produção de novos modelos na fábrica de São Bernardo, mas esta entraria em operação após 2018.

Os acordos trabalhistas que abriram o caminho para novos investimentos não apenas na fábrica de São Bernardo, mas também na unidade de Taubaté foram firmados em março de 2012. Para não perder investimentos - já que na época a montadora avaliava construir uma fábrica em outro Estado - os trabalhadores aceitaram termos que deram maior flexibilidade para a empresa adequar a jornada de trabalho às necessidades de produção. O acordo, válido até 2016, incluiu também mecanismos de moderação na escalada dos custos trabalhistas, estendendo de 12 para até 16 meses o prazo das revisões salariais.

Fonte: Valor Econômico