SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Out 21 2013

Renault revela novo Logan para o Brasil

  •  Segunda, 21 de Outubro de 2013.

A Renault revelou hoje o visual da nova geração do Logan par ao mercado nacional. O visual do sedã foi apresentado através de uma ação de marketing para o início de suas vendas, marcadas para a primeira quinzena de novembro. Os interessados podem se inscrever no site www.seunovograndecarro.com.br para ter acesso às três imagens presentes nesta página, além de receber informações sobre o veículo. A produção do sedã começou este mês, no complexo industrial da marca francesa em São José dos Pinhais, no Paraná.


Mais requintado, o novo Logan chegará por aqui apostando em espaço e com visual semelhante ao modelo europeu, que segue de perto  as linhas mais arredondadas do modelo Symbol. O novo design, porém, não afetará um dos principais trunfos do modelo: seu espaço. A distância entre-eixos permanece a mesma (2,63 metros), enquanto o comprimento aumentou em 5 centímetros, entregando 4,34 metros no total. O porta-malas mantém a capacidade de 510 litros. Sob o capô, o modelo deve manter as mesmas opções de motores disponíveis na atual geração: 1.0 de 77 cv de potência, 1.6 8V de 95 cv e 1.6 16V de 112 cv de potência, todos flex e acompanhados de câmbio manual de cinco marchas. A versão topo de linha trará como opcional uma transmissão automática de quatro marchas.

Nas concessionárias

Mesmo com a proximidade da chegada do novo Logan, as lojas ainda não fazem reservas, segundo apurou Autoesporte. A Renault também não bateu o martelo sobre o preço do veículo, mas vendedores contatados pela reportagem estimam que o preço suba 2% em relação à tabela atual. Assim, o novo Logan 1.0 Expression ficaria na casa dos R$ 36 mil. Vale ressaltar que o sedã trará airbag e freios ABS de entrada, seguindo a lei sancionada em 2009, que obriga a presença dos itens de segurança em todos os carros produzidos no Brasil até 2014.

Sandero e Captur

Enquanto isso, o aguardado novo Sandero ficará para 2014. A previsão, de acordo com a fonte, é de que o hatch chegue às linhas de produção em junho do próximo ano. A estreia nas lojas deve ficar para o segundo semestre.

Para o próximo ano, a marca do Losango também promete trazer o crossover Captur, que rivalizará com o Ford EcoSport e o Peugeot 2008. A princípio, o utilitário será importado, mas a previsão é de que o modelo passe a ser produzido localmente no futuro. Concorrência pesada

Desde seu lançamento no mercado brasileiro em 2007, o sedã fez sucesso por seu desenho pragmático que prioriza o espaço interior. Pela mesma razão, o modelo recebeu críticas. Mas logo conquistou seu lugar entre os mais vendidos do país. Não tardou para os concorrentes perceberem o segredo do sucesso e seguirem o mesmo caminho, adotando interiores mais espaçosos e confortáveis para os passageiros do banco de trás. Foi o caso do Grand Siena, da Fiat e do Cobalt, da Chevrolet.

Uma leve reestilização em 2010 tentou dar fôlego para o francês, mas não teve jeito. Com o avanço dos rivais, o Logan perdeu espaço no mercado e, em setembro, ficou apenas com a 34ª posição em vendas, com 2.533 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave - quadro que a Renault espera reverter ao deixar o sedã mais sofisticado na linha 2014.

Fonte: Auto Esporte