SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Out 01 2013

Brasil seguirá como quarto maior mercado até 2020

  •  Terça, 01 de Outubro de 2013.

O Brasil deve se manter entre os cinco principais mercados de automóveis no mundo até o ano de 2020, se mantendo na quarta posição, de acordo com a consultoria KPMG. Um levantamento feito pela empresa aponta que o potencial brasileiro é um dos maiores ao lado de emergentes como Índia, China e Rússia (BRIC).

"O Brasil, que hoje ocupa a quarta colocação no mercado global, deve manter essa posição até 2020, com algumas oscilações nos próximos dois anos. O país possui um mercado com grande potencial de expansão de consumo, e as montadoras têm enxergado uma ótima oportunidade de investimentos no Brasil, inclusive em novas plantas", afirma Charles Krieck, sócio-líder da prática de Indústria Automotiva da KPMG no Brasil.

Os países que compõem o bloco dos BRIC devem totalizar quatro dos seis maiores mercados de automóveis no mundo até 2020, segundo a KPMG. A expectativa da consultoria para este ano é que eles sejam responsáveis por uma venda de 31,3 milhões de unidades neste ano. Estados Unidos, que hoje ocupa a segunda posição, e Japão, atual terceiro maior mercado, completam o ranking.

Só o Brasil deve comercializar 3,7 milhões de automóveis em 2013. A expectativa é que esse número chegue a 5,8 milhões de carros até 2020. A projeção da KPMG é que até lá, 22% da população brasileira tenha um automóvel.

Fonte: DCI - Comércio