SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jun 01 2013

Curso de extensão em Marketing Automotivo promove debate sobre o processo de vendas

  •  Sábado, 01 de Junho de 2013.

Ampliar o conhecimento e tornar-se um multiplicador de ações positivas no ambiente de trabalho foram os fatores motivadores que levaram alguns colaboradores dos associados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv-Se) a participarem do curso de extensão em Marketing Automotivo, promovido em mais uma parceria da entidade com a Fanese. Durante três dias, os participantes foram provocados e orientados a refletirem sobre as ferramentas do marketing no processo de vendas no setor automotivo, assim como postura e relacionamento no ambiente de trabalho.

 
De acordo com o ministrante do curso, Marcelo Munerato, proporcionar a capacitação do profissional que trabalha no setor automotivo é de grande importância para que cada um tenha uma visão ampla da atividade diária. “Estamos aqui para que os participantes saiam com uma visão de como o marketing prepara  e facilita todo o processo de vendas e qual o impacto que isso tem no relacionamento com o cliente e também dentro da empresa com seus pares e lideranças. Ou seja, uma visão sistêmica do que aquele profissional está fazendo hoje tem nos demais departamentos, relacionamento interno, pois isso gera um clima organizacional melhor e facilita os negócios”, afirmou.
 
Impressionado com a participação ativa dos profissionais e destacando que o resultado da capacitação será obtido a cada dia, Marcelo Munerato ressalta o verdadeiro desafio do setor automotivo. “Muitos imaginam que se fizer um grande número de vendas já estão fazendo o seu trabalho.  No entanto, o grande desafio de hoje não é vender carro e sim gerar resultados para sustentar a concessionária a médio e longo prazo. E vender com resultado implica em alguns desafios e demandas de capacitação, entendimento, visão e, principalmente, postura comportamental. Tudo isso tratamos nesse curso. Eles saem daqui com uma preocupação com a postura, com o atendimento e com a questão de cenários e tendências dentro do espaço e de tempo. E os resultados positivos serão obtidos cotidianamente”, garantiu.
 
Ao destacar a importância da qualificação profissional e a troca de experiências com os demais colegas, a gerente administrativa da Samam, Sandra Maria Meneses, parabenizou o Sincodiv-Se e a Fanese pela parceria. “Tanto o MBA quanto esse curso de extensão com o Marcelo Munerato, o qual tem uma vasta experiência no setor, está nos proporcionando um diferencial no mercado de trabalho. Aqui trocamos ideias e isso é bastante prazeroso. Uma pena que mais colegas de outras concessionárias que trabalham com outras marcas não tenham participado, pois a troca seria bem maior, mais intensa, e o conhecimento ampliado. Hoje, o grande diferencial é investir no patrimônio humano, pois assim ganha o profissional e assim ganham as concessionárias”, declarou Sandra.
 
Parceria
 
Para a coordenadora de Pós-Graduação da Fanese, Laura Colares, a parceria inovadora com o Sincodiv-Se tem sido de grande valia e deverá ser ampliada com intuito de proporcionar a qualificação dos profissionais do setor automotivo em Sergipe. “A Fanese é pioneira nos cursos de pós-graduação no estado. É importante essa parceria com o Sincodiv-Se, a qual pretendemos estender e aproximar cada dia mais para estarmos trabalhando, levando o conhecimento no que há de melhor na área de automotivos, seja na parte de gestão, marketing e vendas. E assim proporcionando o crescimento de todos, cujos resultados são positivos quando todos saem ganhando”, disse.