SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jun 13 2011

Super Final do Campeonato Sergipano de Kart acontece no próximo sábado (5)

  •  Segunda, 13 de Junho de 2011.

O Kartódromo Emerson Fittipaldi receberá, no dia 05 de dezembro, os principais nomes do kartismo sergipano para a Super Final da atual temporada do Campeonato Sergipano de Kart. O traçado escolhido para a última etapa já é de conhecimento de todos os participantes, e tem como características grandes retas que se alternam com curvas de baixa e alta velocidade.
 
“Esta etapa é muito aguardada pelos pilotos, pois é ela quem define os grandes campeões do ano. Tenho certeza que mais uma vez conseguimos organizar um belo campeonato e espero que a Super Final seja repleta de muita velocidade e emoção”, destaca Roberto Mellara, presidente da Associação Sergipana de Kart e dono da nona colocação na classificação geral da categoria Fórmula 4.
 
Pela categoria Super Kart, composta por pilotos experientes e karts equipados com motores Yamaha RD 135, Carlos Henrique “Baiano” trava um duelo espetacular com Marcos Reis, ambos com 20 pontos. No próximo sábado, Baiano pode se sagrar tricampeão da categoria, enquanto Marcos corre em busca de seu bicampeonato.
 
Na Fórmula 4, categoria formada por pilotos que correm em karts com propulsores Honda ou similares de 13 HP, a disputa também está acirrada e o título da temporada será disputado curva a curva. Eduardo Mellara entra na última etapa com vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado e pode conquistar seu sexto título no próximo sábado. “A expectativa para a última etapa do ano é a melhor possível. Eduardo tem uma grande vantagem na pontuação, mas todos nós buscaremos o título”, afirmou Paulo Silveira, terceiro colocado na categoria e tetracampeão sergipano de kart.
 
Exclusiva para pilotos de 6 a 13 anos de idade, a categoria Cadete é sempre uma atração à parte. Na temporada 2009, o piloto Felipe Schetini trava um duelo sensacional com Thiago Rouver pela liderança desta categoria, onde o mais importante é formar os futuros nomes do automobilismo sergipano.
 
“Vale lembrar que a Super Final é composta por duas provas que, somadas, indicam a pontuação da última etapa, que por sua vez, será acrescida das pontuações do primeiro e do segundo turno para, assim, conhecermos os grandes campeões da atual temporada do Campeonato Sergipano de Kart”, enfatiza Roberto Mellara.
 
 
Classificação geral após o 1º e o 2º turno:

Super Kart
1º) Carlos Henrique “Baiano” - 20 pontos
2º) Marcos Reis - 20 pontos
3º) Max Cunha - 15 pontos
4º) Nilton Luiz - 13 pontos
5º) Magbis Maurilio - 09 pontos

Fórmula 4
1º) Eduardo Mellara - 22 pontos
2º) Carlos Henrique “Kaike” - 17 pontos
3º) Paulo Silveira - 15 pontos
4º) Ademir Flores - 11 pontos
5º) Thiago Soares - 09 pontos

Cadete
1º) Felipe Schetini - 20 pontos
2º) Thiago Rouver - 19 pontos
3º) Yuri Delfino - 15 pontos
4º) Guilherme Pinto - 15 pontos
5º) Jobson Murilio - 12 pontos
 
SERVIÇO:
 
05 de dezembro/2009 (sábado)
Kartódromo Emerson Fittipaldi (Orla de Atalaia – Aracaju/SE)
Tomada de tempos: a partir das 13:00
Largada: a partir das 14:00
" Entrada Gratuita

 Fonte: Máxima Publicidade