SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Nov 22 2017

Sincodiv-SE e BPRV firmam parceria na orientação de condutores sobre Lei Seca

  •  Quarta, 22 de Novembro de 2017.

Numa parceria inédita, intermediada pelo Detran/SE, entre o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) promoveram uma ação educacional durante um dia inteiro no feirão Black Week Sincodiv-SE, que aconteceu de 17 a 19 deste mês, condutores puderam tirar todas as dúvidas quanto à Lei Seca e demais leis de trânsito, além de passar fazer uso do bafômetro.

“Essa parceria é importante, tendo em vista que é um evento direcionada a possíveis condutores, e o nosso objetivo foi de orientar e tirar dúvidas sobre as Leis de Trânsito, especialmente em relação à Lei Seca. E então, abordamos a questão da direção responsável, da necessidade de tomar boas decisões no trânsito, não beber se for dirigir. Ainda fizemos testes de bafômetro, e destacamos o que pode ou não acusar no teste, qual o percentual incorre em medida administrativa e quando é crime de trânsito, entre outras coisas”, disse a soldado PM Bárbara Barros Deolindo.

Para o gerente administrativo Wallace Cerqueira, educação no trânsito é a melhor forma de alcançar o respeito às leis. “Embora muitos somente cheguem a cumprir as leis de trânsito por conta das punições, em especial as pecuniárias, é a partir da educação, do conhecer as leis, da orientação, que se consegue o respeito às regras. Daí a importância de trabalhos e ações como essas, em que os órgãos se unem para promover a educação e tornar condutores mais conscientes”, afirmou.

Segundo a soldado Bárbara, ainda é constante o registro de infrações às Leis de Trânsito, desde o não uso de cinto de segurança à embriaguez ao volante. “Toda vez que tem blitz,  sempre há alguma infração, seja o veículo com faróis apagados, licenciamento vencido ou pessoas alcoolizadas. Essa última depende muito do dia da semana e localidade. Infelizmente, as pessoas têm em mente que uma cervejinha não fará mal, mas o que a gente sempre reforça é que um mínimo de álcool presente no organismo afeta os reflexos das pessoas”, ressaltou.

Para o presidente do Sincodiv-SE, Daniel Alcântara, a parceria foi excelente. “Unir duas entidades com o intuito de educar. Além do mais foi um ótimo entretenimento para aqueles que sempre tiveram a curiosidade, mas também receio, de conhecer o bafômetro”, disse.