SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Nov 01 2017

País produzirá eletrificados a partir de 2019

  •  Quarta, 01 de Novembro de 2017.

Até 2019 deve ter início a produção no Brasil de veículos eletrificados – elétricos e híbridos. A fabricação local é um dos objetivos do Projeto de Lei 174/2014, de autoria do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que prevê a isenção do IPI para esse tipo de carro. Atualmente, o imposto é de 55%.

“O PL ainda tem de passar por duas comissões, mas até 2019 a lei deve estar aprovada e regulamentada” afirma o diretor de relações governamentais da Toyota, Ricardo Bastos.

Em 2015, a Nissan chegou a divulgar que até 2020 daria início à produção do Leaf na fábrica de Resende (RJ), inicialmente em regime de CKD, com peças importadas. Um porta-voz da marca à época disse que com isso o preço final do carro poderia cair até 30%. Na semana passada, o CEO da Nissan para a América Latina, José Luiz Valls, disse em Tóquio que a marca quer ser líder de vendas de veículos eletrificados na região.

Prius flexível 

A Toyota também se prepara para produzir o Prius no País. O hatch será o primeiro híbrido do mundo com motor a combustão flexível, capaz de queimar etanol e/ou gasolina. O carro está pronto e, para divulgar a novidade, o Prius híbrido flexível fará uma viagem de São Paulo a Brasília nas próximas semanas.

Fonte: O Estado de S.Paulo – Jornal do Carro