SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Nov 03 2017

Venda total de veículos cresce 6,7% em Sergipe no mês de outubro

  •  Sexta, 03 de Novembro de 2017.

Outubro foi de acréscimo nas vendas do setor automotivo em Sergipe. Isso em virtude da comercialização de 2.692 unidades entre automóveis, comerciais leves, motocicletas, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros, no mês passado. Diante do resultado a Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) e do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-Se) apontam o crescimento de 6,7% no total das vendas em comparação ao mês anterior. Já em relação ao mesmo período do ano passado, o acréscimo foi de 11,4%. As categorias comercias leves e ônibus foram as que contribuíram significativamente, com aumento de 53% e 50% em novos emplacamentos, respectivamente.

No segmento de automóveis, foram comercializadas 1.164 unidades no mês passado, o que corresponde um aumento de 2,9% em relação a setembro. Já a categoria comerciais leves registrou o acréscimo de 53,4%, em comparação ao mês anterior, tendo comercializado 310 unidades. Em relação ao mesmo período de 2016, o segmento cresceu 115,2%, o que demonstra a recuperação significativa do mercado automotivo no segundo semestre do ano corrente.

A categoria de motocicletas registrou 1.046 novos emplacamentos, o que representa uma leve alta de 1,1% em relação a setembro último. No segmento de caminhões, foi registrada a comercialização de 33 unidades no mês passado. Já na categoria ônibus, o aumento foi de 50%, com a venda de 12 unidades no mês passado.  A categoria de implementos rodoviários vendeu 40 novas unidades em atividade, enquanto o segmento ‘outros’ registrou a comercialização de 87 unidades.

Ranking

No ranking dos mais vendidos em Sergipe no mês de outubro, o modelo Chevrolet Onix manteve a liderança, com 136 unidades comercializadas. Em seguida, tem o modelo Volkswagen Gol ocupando a segunda posição devido à venda de 72 unidas, cabendo a terceira posição ao Toyota Corolla, que teve 65 unidades vendidas.

No segmento comerciais leves, o modelo Ford Ranger conquistou a liderança, com 57 novos emplacamentos. Em segundo, está a picape Volkswagen Amarok, com 50 unidades vendidas. E na categoria motos, teve dobradinha Honda nas primeiras duas posições com os modelos CG 160, com 242 unidades comercializadas, e Pop 110I, com 241 vendidas. 

Participação

No segmento de automóveis e comerciais leves, a Volkswagen manteve a liderança na lista dos mais vendidos com 18,1% de participação. Em seguida, aparecem a GM e Fiat com, respectivamente, 16,8% e 11,2% de participação de mercado. Na categoria motos, a Honda possui 71,9%, sendo seguida pela Shineray, com 10,5%.

Na categoria caminhões, a Volkswagen manteve a liderança, com 34% de participação. Já na categoria ônibus, o primeiro lugar coube à Marcopolo com 40,3%, seguida pela Volkswagen, com 35,1%.