SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 19 2017

Sincodiv-SE marca presença na abertura da Semana do Trânsito

  •  Terça, 19 de Setembro de 2017.

O Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE), representado pelo gerente Executivo, Willian Lott, participou da abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito 2017, realizada na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) na manhã de ontem, 18. A solenidade foi marcada por honras militares e entrega de kits educacionais à Escola Pública de Trânsito que foram doados pelo Sincodiv-SE e possibilitará o aprendizado dos direitos e deveres cada personagem no trânsito.  Com o tema “Minha escolha faz a diferença”, a Semana de Trânsito acontece até o próximo dia 25.

Para o gerente Executivo, Willian Lott, a presença do Sincodiv-Se no evento fortaleceu a parceria firmada com a autarquia em favor do desenvolvimento de ações educacionais que visam o trânsito seguro. “Não existe nada mais importante que a educação, e a educação no trânsito trará jovens mais conscientes, sensatos e cordiais no trânsito. Isso evita acidentes causados por pura imprudência. O Sincodiv está muito feliz de estar junto do Detran nessa jornada.”

O material didático foi entregue durante a palestra educativa ministrada dentro no ônibus-escola do Detran/SE, onde estavam presentes os alunos do 5º ano da Escola Estadual Manoel Franco Freire, situada no conjunto Sol Nascente. Formado por jogos, atividades e outras informações referentes ao trânsito, os kits educativos apresentam conteúdo dinâmico, sendo os temas abordados conforme a faixa etária dos estudantes.

“É importante que tenhamos a consciência de cidadania no trânsito. O Brasil adotou há muito tempo a política da punição, mas ela não resolve todos os problemas. Nós precisamos trabalhar com educação e, para isso, nossa contribuição não fica restrita à Semana Nacional do Trânsito, mas nos 365 dias do ano, trabalhando para que as pessoas tenham mais educação e respeito, porque entendemos que o respeito deve ser mais forte do que o medo“, destaca o diretor-presidente do Detran/SE, cel. Luiz de Azevedo.