SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 04 2017

Sincodiv-SE e Detran-Se firma parceria em ação educativa para o trânsito

  •  Segunda, 04 de Setembro de 2017.

O  Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv/SE) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) compartilham da ideia de que educação no trânsito é a melhor maneira de formar bons condutores no alcance do trânsito seguro e então firmaram parceria numa ação educativa que levará conhecimento às escolas públicas de Sergipe. No último dia 1º de setembro, o gerente Executivo do Sincodiv-SE, Willian Lott, formalizou o apoio com a doação de seis kits educativos que serão destinados à Escola Pública de Trânsito para o desenvolvimento de atividades permanentes de educação para o trânsito nas unidades educacionais.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, cel. Luiz de Azevedo, o material recebido vai ser encaminhado para Escola Pública de Trânsito, que ficará responsável por selecionar escolas e desenvolver atividades com a temática trânsito. “O Sincodiv aceitou nossa solicitação de parceria e nos concedeu esses kits, que são de grande importância para o trabalho da Escola Pública de Trânsito e serão direcionados para escolas do estado de Sergipe para trabalhar com essa nova geração, que é composta pelos nossos futuros condutores”, afirmou o cel. Luiz de Azevedo.

Ao ressaltar a preocupação da entidade sindical na construção de um trânsito seguro, o gerente executivo da Sicondiv, Willian Lott, destacou a honra de contribuir para com atividades educacionais que possibilitem a formação consciente de todos aqueles que são personagem no trânsito. “Para nós é uma alegria contribuir. A gente sabe que a educação é a base para qualquer coisa, e a educação para o trânsito é algo primordial nos dias de hoje, quando a gente vê um egoísmo muito grande das pessoas seja com o ciclista, com o pedestre ou com os demais condutores. A gente tem um prazer imenso em colaborar e participar de projetos dessa natureza“, disse Willian Lott.

 Material

Formado por jogos, atividades e outras informações referentes ao trânsito, o material apresenta conteúdo dinâmico, sendo os temas bordadas conforme a faixa etária dos estudantes. “Dessa forma, a escola poderá trabalhar com alunos de diversas idades, disseminando a consciência do trânsito cidadão”, enfatizou o diretor-presidente do Detran.