SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jul 28 2017

Associados participam da 65ª Reunião Ordinária e debatem Renave

  •  Sexta, 28 de Julho de 2017.

Associados do Sindicato de Concessionários e Distribuidores de Veículos em Sergipe (Sincodiv-Se) participaram da 65ª Reunião Ordinária no último dia 27, no Hotel Del Canto. O encontro contou com a presença do diretor presidente do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), Cel. Luiz de Azevedo Costa Neto, e do gerente executivo de Atividades do Renach/Renavam, Luiz Ricardo Pinto Ribeiro, que proferiram palestra sobre o Renave. O sistema informatizado, que incialmente será implantado nos estados de Sergipe e Ceará, tem como objetivo agilizar a transferência de veículos novos e seminovos.

“Esse é um projeto que já vem sendo discutido há quatro anos e agora estamos em vias de implantação, sendo Sergipe e Ceará os primeiros estados a receber o sistema. A proposta é facilitar e desburocratizar o processo de transferência de veículos nas revendas de veículos. Em funcionamento, será mais rápido e simplificará bastante o processo de transferência, e que evitará problemas entre quem vende e compra o veículo. Estamos confiantes e apostamos que o Renave alcançará o seu objetivo”, afirmou o gerente executivo de Atividades do Renach/Renavam, Luiz Ricardo Pinto Ribeiro.
 
Ainda na ocasião, o diretor presidente do Detran/SE, Cel. Luiz de Azevedo Costa Neto, solicitou o apoio do Sincodiv-SE para ação institucional do órgão que, através da educação, ensina os direitos e deveres de cada participante no trânsito. “Partimos do princípio de que é através da educação que conseguimos formar condutores, pedestres e motociclistas conscientes das regras de trânsito. Por isso, mantemos as atividades na Escola de Trânsito, explorando o conhecimento, principalmente no público infantil que é o condutor de amanhã, passageiro hoje de pais e que observam o comportamento ao volante. Assim, peço a colaboração da entidade para a impressão de cartilhas educativas, como uma forma de contribuir para essa conscientização, conhecimento e educação no trânsito”, disse.
 
Para a presidente do Sincodiv-Se, Cynthia Faria Souto, o encontro foi importante para o saneamento de dúvidas quanto ao Renave e uma oportunidade de estreitar as relações com o órgão público de trânsito. “O Renave é um projeto inovador que tem como finalidades a desburocratização da transferência do veículo na compra e venda feita nas concessionárias e esse encontro serviu para tirar algumas dúvidas, sendo bastante proveitoso. E quanto à solicitação de apoio ao projeto educacional do Detran/SE, o Sincodiv-Se compartilha do entendimento de que é através da educação que se formam bons condutores, pedestres e motociclistas, e a ideia de contribuir com a Escola de Trânsito foi recebida de maneira positiva”, afirmou.
 
Congresso e ExpoFenbrave
 
O gerente executivo do Sincodiv-SE, Willian Lott, aproveitou a reunião para convidar todos a participarem do 27º Congresso e ExpoFenabrave, que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, em São Paulo.  Considerado um dos maiores eventos do mercado automotivo, a ExpoFenabrave é uma ótima oportunidade de conhecer as novidades na prestação de serviços, equipamentos e muito mais. Já o congresso apresenta os maiores palestrantes do segmento. Para conferir as facilidades de cada marca, basta entrar em contato com o Sincodiv-SE e garantir a participação.
 
Com o tema “Confiança! É preciso acreditar para vencer!”, o 27º Congresso & ExpoFenabrave será realizado agora em novo local: o Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento, reconhecido como o maior da Distribuição Automotiva da América Latina e o segundo maior do mundo, é realizado pela Fenabrave e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. Pelo 10º ano consecutivo, o Banco Itaú será o Patrocinador Máster do evento.