SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jun 13 2011

Ação inovadora privilegia clientes

  •  Segunda, 13 de Junho de 2011.

A criatividade, quando bem aplicada, resulta em ótimas oportunidades de negócio. E foi justamente isso que aconteceu na parceria firmada entre a Norcon, uma das mais importantes construtoras do país, e a Avant Motos, bandeira das motocicletas Dafra em Sergipe. No mês de março, mais precisamente entre os dias 7 e 8, o cliente da Norcon que adquirisse um empreendimento da construtora recebia, sem sorteio ou qualquer outro tipo de promoção, uma moto Dafra 0 km, modelo Super 100. A entrega das motocicletas aconteceu na última quinta-feira (16), na sede da concessionária.

 
“Essa foi uma idéia da diretoria das duas empresas. E, como se vê, foi um grande sucesso, já que esperávamos algo em torno de 30 vendas, mas chegamos a 49 no total”, disse o gerente da Avant Motos, Luciano Andrade.
 
Durante o evento para a entrega das motos aos proprietários de imóveis da Norcon, mais uma vez a importância da parceria foi ressaltada, já que as equipes da construtora e da concessionária atuaram juntas, possibilitando aos donos das motocicletas já saírem pilotando o brinde especial. “Nossos consultores de vendas, além do pessoal técnico, dão toda a assistência necessária para que o proprietário tenha todas as informações necessárias. E a moto já sai daqui faturada. Depois é só emplacar e aproveitar essa que é uma das motocicletas mais desejadas no momento”, ressaltou Luciano.
 
Próximo do cliente – para Luiz Mação, gerente de marketing da Norcon, a ação foi um sucesso do início ao fim. “No final de semana da promoção nós montamos uma estrutura toda diferenciada no espaço Norcon. Além das motos Dafra em si, tínhamos parque para as crianças e um atendimento especial para que o cliente pudesse escolher o melhor imóvel e também até a cor da motocicleta desejada. Foi um sucesso”, destacou disse Mação, destacando a felicidade dos compradores. “Está no rosto de cada um, afinal eles vão morar em um empreendimento Norcon, na garagem, já vão ter uma moto Dafra”.
 
Em relação a escolha da Avant e, consequentemente, da Dafra para essa parceria, Luiz Mação ressaltou a qualidade como sendo primordial. “Conversamos com outras empresas. Mas a Dafra vem se destacando no mercado, pela beleza e pela tecnologia das motos, além da ótima assistência técnica, e o pessoal da Avant percebeu as vantagens de participar dessa parceria.” Para o gerente de marketing da Norcor, a junção de duas grandes marcas foi essencial para o sucesso da promoção. “Nosso objetivo é trazer o cliente para perto de nós. E isso significa realizar promoções que agreguem valor. Foi o que aconteceu”.
 
Questionados sobre a possibilidade de outras promoções nos mesmo moldes, tanto Luiz Mação, como Luciano Andrade foram unânimes em afirmar que ela existe. “A nossa política é de premiar o cliente de forma direta, sem sorteio. Por isso é possível que aconteçam outras ações, como já estamos fazendo com uma rede de supermercados sergipana”, observou Mação. E o gerente da Avant Motos mostrou toda a disposição para novas parcerias. “Se precisar de uma todo mês, estamos juntos. Isso porque, além de fazermos os consumidores felizes, aproveitamos para colocar ainda mais motos da Dafra no mercado. E como elas são motocicletas realmente acima da média, isso é bastante positivo para nós e para os clientes também”, finalizou.