SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Abr 26 2017

Carlos Ogliari é o novo vice-presidente de RH e Assuntos Corporativos da Volvo

  •  Quarta, 26 de Abril de 2017.

Carlos Ogliari é o novo vice-presidente de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos do Grupo Volvo América Latina, desde janeiro deste ano. O executivo substitui Carlos Morassutti, que cumpriu uma trajetória de sucesso na empresa e foi um dos grandes responsáveis por transformar a Volvo do Brasil em referência em gestão.

Nesta função, além da responsabilidade pela estratégia e gestão da área de recursos humanos do Grupo Volvo na América Latina, Carlos Ogliari é responsável pelas funções corporativas da empresa, como relações institucionais e governamentais, sistemas de gestão, saúde, segurança e meio ambiente, suporte administrativo e comunicação corporativa, incluindo a gestão dos programas de responsabilidade social, além da previdência privada e da associação dos funcionários.

“O principal desafio nesta função é inspirar as pessoas a continuarem escrevendo a história de sucesso da Volvo na América Latina, para que a empresa continue sendo referência em excelência de gestão, contribuindo decisivamente para um transporte de carga e passageiros eficiente e mais sustentável, e com o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais próspera”, afirma Carlos Ogliari.

Natural de Curitiba, o executivo iniciou sua carreira como técnico em eletrotécnica aos 17 anos. Entrou no Grupo Volvo em 1995, onde ocupou posições de liderança de áreas administrativas, assuntos institucionais e governamentais, até se tornar diretor de Recursos Humanos. Depois de uma trajetória de 20 anos na empresa, assumiu o cargo de diretor global de Recursos Humanos da Marcopolo, multinacional brasileira do segmento de ônibus. Em janeiro deste ano, retornou à Volvo para assumir sua atual posição.

 

Formado em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Universidade Federal do Paraná e mestre em Gestão Empresarial pela FGV/EBAPE.

Fonte: Assessoria de Imprensa