SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mar 27 2017

Mercedes Benz antecipa lançamento da linha 2017 de caminhões

  •  Segunda, 27 de Março de 2017.

A corrida pelo aumento na participação de mercado está acelerada dentro dos muros da Mercedes-Benz. Isto porque a empresa decidiu antecipar o lançamento da linha de caminhões 2017 que, a princípio, seria realizado em outubro, durante a Fenatran, o principal evento da América Latina para o setor.

A partir deste mês a companhia inicia as vendas dos modelos Atego, Axor e Actros que serão oferecidos com a cabine mais confortável e com mais ergonomia. Outra novidade para estas famílias é o tacógrafo digital de série que facilitará o controle e gestão da operação. O dispositivo grava a velocidade do caminhão, distância percorrida, rotação do motor, velocidade máxima e se está parado ou em movimento.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz, a melhorias vão proporcionar à empresa mais competitividade para atender clientes que estão criteriosos com a rentabilidade que o veículo oferece. “Isto se intensifica em momentos de crise econômica.”

Segundo ele, não haverá aumento do preço destes veículos por causa destas atualizações. “No ano passado fizemos um reajuste de 10% já visualizando este lançamento.” Os caminhões Atego têm preço sugerido a partir de R$ 198 mil 655 mil, a linha Axor é oferecida com valor inicial de R$ 316 mil 594 e o Actros começa com R$ 453 mil 218.

Estas melhorias fazem parte do conceito de desenvolvimento econfort que foi lançado em 2014 com objetivo de oferecer caminhões mais econômicos, confortáveis e maior desempenho de operação. Leoncini contou que em um primeiro momento a empresa se voltou para oferecer veículos que proporcionassem mais economia de combustível. Em uma segunda etapa o foco foi com relação à redução dos custos de manutenção. Agora chegou a vez do conforto dentro da cabine. Com a comercialização dos novos caminhões a Mercedes--Benz espera aumentar sua participação no mercado.

Também será mais uma cartada para que se mantenha na liderança que reconquistou no ano passado. De 2008 a 2016 a MAN Latin America ocupou o posto mais alto do ranking, com vendas de 36 mil 835 caminhões em 2008. Já a Mercedes-Benz, naquele ano, comercializou 36 mil 19 unidades. De acordo com dados da Anfavea, em 2016 a Mercedes-Benz vendeu 14 mil 958 caminhões, enquanto a MAN emplacou 13 mil 690 unidades.

Fonte: Boletim AutoData – Montadora