SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

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Mar 15 2017

Equipes de vendas debatem F&I e o mundo dos smartphones

  •  Quarta, 15 de Março de 2017.

Em mais uma edição do Encontro de Vendedores, Consultores Técnicos e Líderes de Concessionárias em Sergipe, promovido pela Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Fenacodiv), em uma parceria com o Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE), que aconteceu nos últimos dias  13 e 14, um total de 490 participantes debateram atualidades sobre o mercado automotivo e a nova realidade de negociação que se configura na comercialização de veículos.

Destinadas a equipes de Vendas de todos os segmentos, o diretor comercial da Avonale, Filipe Varela, ministrou a palestra sobre F&I e apresentou técnicas para o alcance de estatísticas positivas na concretização de vendas. “Apresentamos técnicas de combate a taxas promocionais quando ele, o vendedor, não tem uma taxa que a montadora fornece no mês, de maneira a impedir que seja atacado por uma taxa da concorrente, por exemplo. A segunda técnica ajuda que o vendedor feche mentalmente o negócio com o cliente, com uso de uma metodologia em que o vendedor pode usar uma folha de papel para tratar o assunto do embate de taxa através de uma alteração de parcela e alteração de entrada. Ainda falamos sobre F&I, modelo que está sendo adotado novamente e que tem apontado para resultados positivos aos grupos”, destacou.

Em consonância com o atual momento do perfil de consumidores que, cada vez mais, buscam informações através da internet sobre o produto e serviço, o gerente sênior de Desenvolvimento de negócios da Search Optics, Lucas Cappellanes, abordou o tema ‘Se conectando com os compradores de carros em um mundo de smartphones’, destacando a importância do mundo digital para as vendas reais de veículos. “O número de usuários de internet no Brasil é bastante significativo. São mais de 10 milhões de smartphones, sendo que uma maioria atualmente tem o primeiro contato com a rede através deles. Olhamos o celular 86 vezes por dia, sendo o maior desespero nosso o fim da bateria do celular. Portanto, é preciso estar atento a essa ferramenta e utilizá-la a favor da venda na loja física. A partir do site da concessionária, vamos chegar à recepcionista da loja, ao vendedor, e esse deve estar preparado para receber o cliente que tem a informação à palma da mão”, destacou o palestrante.