SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Fev 07 2017

Sincodiv-Se realiza a 64ª Reunião Ordinária e define calendário de atividades

  •  Terça, 07 de Fevereiro de 2017.

Associados do Sindicato de Concessionários e Distribuidores de Veículos em Sergipe (Sincodiv Se) se reuniram no último dia 7, para debater as atividades do sindicato para o primeiro semestre de 2017, nas quais se destacam a realização feirões, palestras e cursos. Ainda em pauta, os participantes da 64ª reunião ordinária do sindicato receberam representantes da empresa Brazzo, que apresentou uma proposta para aumentar a rentabilidade do setor de pós-vendas.
 
Na apresentação, o gerente regional da empresa Brazzo (SP), Francisco Souza, destacou a importância do atendimento e prestação de serviço ao cliente posteriormente à aquisição do veículo na concessionária. “O foco é o atendimento. Empresas que têm se dedicado e aposta na oferta de serviços aos clientes, com melhor atendimento seja na reposição de peças ou assistência necessária, têm obtido resultados positivos. O pós-venda é o que dita a regra da fidelização do cliente à loja e marca”, afirmou.
 
Após investimentos na área de pós-venda, o empresário Alberto Carvalho destacou as mudanças enfrentadas pelo mercado automotivo e o alcance de resultados positivos com a realização de serviços na concessionária. “Hoje já não basta apenas vender o veículo, fazer o cliente comprar, é necessário garantir a prestação de serviços e assistência no pós-vendas. Investimos nessa área e temos registrado aumento da rentabilidade, bem como garantindo uma maior satisfação do cliente com o veículo”, disse Alberto Carvalho.
 
 Ainda na pauta de discussão, a definição do calendário de eventos no primeiro semestre do ano corrente. “Acredito ser importante o estabelecimento de datas para a realização de ações promocionais, bem como de atividades internas, a exemplo de cursos e palestras. Entre os nomes cogitados para ministrá-los estamos querendo trazer à Aracaju o Valdner Papa, coordenador da Universidade Fenabrave, que faria um curso destinado especialmente a gestores de áreas e titulares; além de Marcelo Peruzzo, que aborda o tema sobre neuromarketing em vendas, de maneira muito dinâmica”, destacou a presidente do Sincodiv-Se, Cynthia Faria Souto.
 
A realização do segundo Encontro de Vendedores de Concessionárias, em parceria com a Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Fenacodiv), também foi destacada no encontro.  “Teremos a continuidade dos cursos realizados no primeiro encontro em julho do ano passado, com a presença de palestrantes gabaritados e abordagens de temas ainda mais atuais e avançados. Mais uma vez, o evento é destinado a todos os segmentos, automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, e acontecerá na primeira quinzena de março”, declarou o gerente executivo do Sincodiv-Se Willian Lott.