SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jan 14 2017

Discar Veículos realiza exposição de clássicos da Volkswagen

  •  Sábado, 14 de Janeiro de 2017.

 A história automobilística no país contada através de modelos antigos que conquistaram público à época do lançamento e que ainda alimentam paixões entre aqueles não dispensam manter na garagem verdadeiras relíquias do mundo quatro rodas.  Para reviver os clássicos da Volkswagen, a concessionária Discar promove de 17 a 20 deste mês, a segunda exposição   ‘Carros Antigos’, nas lojas Riomar e Matriz, esta última localizada no bairro Santo Antônio. 

São 14 modelos da marca Volkswagen que integram a mostra, devidamente conservados, com peças originais graças ao carinho e dedicação de colecionadores da Associação de Fuscas de Sergipe (Afuse), Clube de Veículos Antigos de Sergipe Antigos do Farol (CAF) e Quadrados/SE. 

Entre as ‘máquinas’ em exposição, um Gol GTS, o Passat Pointer, além dos famosos e saudosos modelos Fusca e Kombi.  “Serão 11 veículos na concessionária Riomar e outros três na Matriz para que todos possam conhecer e rever esses veículos que fazem parte da história do automobilismo no país. Teremos seis Fuscas dos mais antigos e quatro do modelo que ficou conhecido como Fusca Itamar. Todos em perfeito estado de conservação e de encantar admiradores”, disse Fernando Felizola, sócio do CAF e Jipe Club. 

Segundo ele, o ‘antigomobilismo’  é uma prática que tem crescido em todo país e conquistado espaço em solo sergipano. “Exposições como essas ajudam a mostrar essa paixão entre os colecionadores e admiradores também. Além do que, essa onda de ‘antigomobilismo’ tem possibilidade a ampliação do mercado quanto à disponibilidade de peças originais com maior facilidade, o que ajuda bastante os colecionadores, que apreciam manter a originalidade dos veículos”, disse. 

Para a empresária e diretora da Discar Veículos, Cynthia Faria Souto, a exposição permite acompanhar a evolução automobilística, bem como reviver grandes clássicos. “Nós realizamos essa segunda edição com o objetivo de trazer um pouco da história da marca VW  e a evolução dos modelos. Além da beleza e conservação dos modelos , este tipo de exposição mexe com o emocional  das pessoas que sempre tem alguma recordação destes veículos”, afirmou.