SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

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Dez 06 2016

Sincodiv-SE promove o segundo curso de Vendas Web

  •  Terça, 06 de Dezembro de 2016.

Mais uma turma de vendedores e gerentes das concessionárias associadas do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE) participaram ontem, 5, da segunda edição do curso de Vendas Web, ministrado pelo especialista de Gestão de Comércio Online, Rafael Cutait, da PropectoPro Treinamento e Consultoria.  No encontro, que aconteceu no auditório Gilson de Oliveira Figueiredo, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), foi possível conferir abordagens sobre prospecção, gestão e fidelização da carteira de clientes com o objetivo de conquistar e satisfazer consumidores.
 
“É muito gratificante voltar a Aracaju, atendendo ao convite do Sincodiv-SE, e perceber que o encontro de um mês atrás já possibilitou o alcance de resultados positivos, pois teve participantes já colocando em prática aquilo que foi mostrado em aula. Ainda é preciso destacar a troca de experiências com os vendedores, que me apresentaram a prática da gravação de vídeos com as novidades da concessionária e que são enviados via whatsapp. Isso é muito bom e fico feliz em ver o esforço e empenho de cada um em aprender e praticar técnicas favoráveis  à conquista de resultados positivos”, Rafael Cutait.
 
Presente no curso, a presidente do Sincodiv-SE, Cynthia Faria Couto, destacou a importância da realização de capacitação profissional. “Conhecimento é sempre bom. E o que o Rafael Cutait tem feito é despertar entre os participantes a conquista de melhores resultados, fluxo de loja e fidelidade do cliente a partir de técnicas e práticas que acabamos por não fazer no dia a dia. Isso porque, muitas das vezes, estamos destinados a apenas fechar a venda imediata. No entanto é preciso pensar, organizar e planejar a futura compra do cliente, o momento de fazer a abordagem. É isso que o curso tem apresentado, novas ferramentas, a importância do bom relacionamento com o cliente e características do atual mercado consumidor”, afirmou.
 
Para a vendedora Blenda Paula da Graça Monteiro, da Xingó Automóveis, o desafio de efetuar a venda de um automóvel se torna ainda maior quando se trata de marcas premium, sendo de extrema importância a abordagem adequada a atender as necessidades do cliente. “Algumas das práticas já fazemos no dia a dia da loja. No entanto, existem outras, a exemplo da prospecção de clientes que, diante da vontade de fechar aquela compra imediata acabamos esquecendo. Assim, acho que o importante é nos organizarmos durante o dia, destinando tempo para a prospecção dos clientes do dia posterior, pois vai chegar um momento que alguém deles vai comprar, vai querer trocar o veículo. Sou vendedora das marcas Suzuki e Mitsubishi, marcas premium e que tornam o desafio maior, mas que com a ferramenta certa, conquistamos o cliente. Inclusive, tenho utilizado os recursos das novas tecnologias para chamar o cliente para a loja”, disse.
 
Consciente dos aplicativos que possibilitam uma maior proximidade com os clientes, o vendedor João Aguiar, da Renovel, garante que o envio de mensagens instantâneas oferece um resultado positivo. “Eu faço vídeos das novidades, não somente do carro novo que chegou na loja, mas do motor, uma nova versão, e envio para os meus clientes. E existe um retorno positivo, surte muito efeito. É como o Rafael Cutait falou sobre a iniciativa do vendedor em fazer a busca ativa do cliente para ele ir à loja. Aquele que comprou um carro há um ano ou dois pode se interessar em trocar o carro a partir de uma oportunidade anunciada por nós.  Juntamente a isso, é importante dar um atendimento de qualidade para, assim, fidelizar o cliente”, declarou.
 
Mais curso
Nesta terça e quarta, 6 e 7, mais uma turma de vendedores e gestores das concessionárias associadas ao Sincodiv-Se participam, gratuitamente, do curso ministrado pelo coaching Rafael Cutait.