SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

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Nov 10 2016

Sincodiv-SE promove curso de Vendas Web

  •  Quinta, 10 de Novembro de 2016.

Vendedores e gerentes das concessionárias associadas do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE) participaram nos últimos dias 7 e 8, do curso de Vendas web, ministrado pelo especialista de Gestão de Comércio Online, Rafael Cutait, e pelo consultor de mercado de varejo de veículos, Daniel Pavanelli, ambos da PropectoPro Treinamento e Consultoria. O evento aconteceu no auditório Gilson de Oliveira Figueiredo, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), e foi promovido pelo Sincodiv-SE, que ofereceu gratuitamente a capacitação aos colaboradores dos associados, tendo em vista o compromisso da entidade em realizar atividades que proporcionem desenvolvimento à categoria.

Durante dois dias, os participantes foram estimulados a modificar hábitos no dia a dia de vendas para a prospecção de clientes e alcance de resultados positivos para o mercado. Aliar um bom relacionamento com cliente com as novas ferramentas de proximidade com o consumidor foi uma das dicas apresentadas pela dupla que, pela primeira vez em Aracaju, promove treinamentos em grandes empresas do setor automotivo.
 
Ao destacar  a importância da necessidade de capacitação profissional, Rafael Cutait destacou o atual cenário do mercado automotivo e o que pode ser implementado para uma otimização de fluxo nas lojas. “O setor aponta uma retração nesse momento de crise, o vendedor  tem que se reciclar, tem que buscar um atendimento pela internet  ainda mais profissional e rápido. A prospecção é uma ferramenta que pode alavancar sim o fluxo de loja dos vendedores. Então, é necessário fazer com que se dediquem mais a prospecção, gerando o fluxo de loja com mais disciplina e técnica, e tenham uma carteira organizada. O vendedor tem que buscar fazer algo diferente, pois se fizer o básico será só mais um no mercado”, afirmou Rafael.
 
Ele ainda ressaltou procedimentos simples que fazem a diferença na hora do atendimento e conquista do consumidor.  “Tem que focar no relacionamento com o cliente. Não só pensar na venda imediata, mas em fidelizar o cliente, pegando o potencial de venda da família do cliente, sabendo quantos carros tem casa e quando serão trocados. Fazer a ligação com mais entusiasmo, mais alegria, ter argumentos mais coerentes, trabalhar pelo WhatsApp, enviando vídeos, fotos do carro e texto sem erro com português, e-mail mais estruturados. Já tem vendedor fazendo isso e conseguindo bater as metas”, frisou Rafael.

 “A gente apresenta uma nova forma de atender o cliente, pois o padrão de consumo mudou, o cliente mudou e está muito mais exigente. Então hoje, o vendedor e a concessionária como um todo precisa profissionalizar o atendimento. E esse treinamento vem para suprir essa carência. Atualmente, o vendedor precisa trabalhar as redes e mídias sociais, precisa estar atento à forma como cliente se informa, pesquisa e como faz para comprar um veículo”, disse  Daniel Pavanelli.

Para a vendedora Renata Oliveira, a Contorno Veículos, garantiu que todo o aprendizado adquirido durante os dias já está sendo colocado em prática no dia a dia da concessionária. “Foi tudo muito bacana e estimulante para os vendedores participantes. São técnicas simples que a gente deixa de adotar diariamente, por um motivo ou outro, as que fazem a diferença. No dia seguinte à primeira palestra, já cheguei na loja diferente, colocando em prática alguns ensinamentos e sempre lembrando de cada dica. O curso foi empolgante, pois saímos daqui com a mente aberta”, afirmou.

Em elogio à iniciativa do Sincodiv-SE em promover o curso, o vendedor Júlio César de Oliveira Santos, da Sanvel Veículos, esbanjou otimismo em relação a negócios futuros. “Quero dar os parabéns ao Sincodiv-SE pelo curso, escolha dos palestrantes, que nos trouxeram vários ensinamentos. Nesse momento difícil nada melhor do que a capacitação profissional para estimular e nos profissionalizar ainda mais para fazer a diferença no mercado. Que essas atividades sejam realizadas sempre e estou cheio de expectativa. A ideia é plantar a sementinha aqui e colher um bom fruto na loja”, disse.