SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Out 20 2016

Automóveis e comerciais leves correspondem a 51% do acumulado em Sergipe

  •  Quinta, 20 de Outubro de 2016.

No período de janeiro a setembro de 2016, foram comercializadas  39.943 veículos no estado de Sergipe, sendo 10.171 unidades automóveis e comerciais leves, o que corresponde a 51% de participação do acumulado de vendas. Isso é o que apontam os dados da Federação Nacional de Distribuidores de Veículos Automotores (Fenabrave) e o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-Se).

No ranking dos mais vendidos em Sergipe  entre janeiro e setembro deste ano, o modelo GM Onix ocupa liderança, com 765 unidades vendidas. Em segundo, está o Hyundai HB20, com 500 unidades comercializadas; cabendo ao Volkswagen Fox a terceira posição, com 478 novos veículos em circulação. Com isso, observa-se a grande preferência dos sergipanos por modelos hatches médios.

A característica de veículo médio também é a mais procurada entre os consumidores de picapes no estado. Isso porque a líder de vendas é a picape Volkswagen Saveiro, com um total de 346 unidades. Já o segundo lugar é ocupado por uma picape grande, a Ford Ranger, que contabiliza 322 novas unidades que saíram da concessionária durante o período de janeiro a setembro do ano corrente. E a terceira posição é tomada pela Fiat Strada, com 270 unidades vendidas. Uma nova realidade no segmento, tendo em vista que o modelo Fiat se destacava na primeira posição em anos anteriores.

Ranking das marcas

No segmento de automóveis e comerciais leves, a GM lidera a lista dos mais vendidos com 17,7% de participação. Em seguida, aparecem a Volks e Fiat com, respectivamente, 16, 5% e 13% de participação de mercado.