SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Ago 25 2016

Montadoras buscam se adapatar à era dos hackers

  •  Quinta, 25 de Agosto de 2016.

À medida que mais e mais carros oferecem conexão com a internet, as montadoras começam a enfrentar problemas com os quais o setor de software vem lutando há décadas: quanto mais conectados são os veículos, mais vulneráveis é provável que se tornem.

Por isso, algumas estão criando programas para encorajar pesquisas feitas por hackers. Outras estão recrutando especialistas em segurança mais convencionais.

Mas o processo ainda está no começo, para as montadoras. Ainda existe relutância em permitir que os pesquisadores de segurança cibernética tenham acesso a carros. O setor de segurança cibernética tem longo histórico de achar falhas em softwares e aparelhos. GoogleeMicrosoft, por exemplo, dão recompen-sasaos “caçadores de bugs”.

É uma tradição com a qual a indústria automobilística ainda não se sente confortável. GM e Fiat Chrysler criaram programas iniciais de encorajamento a esse tipo de pesquisa neste ano.

Ainda assim, Craig Smith, diretor da Rapid7, companhia de segurança cibernética, afirma que as coisas melhoraram. “Cinco anos atrás, quando você mostrava falhas de segurança às montadoras, o resultado era receber uma carta com uma ameaça de processo judicial.”

Fonte: Folha de São Paulo