SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Ago 16 2016

Prêmios para a Marca do Ano e Associação de Marca do Ano são entregues durante o 26º Congresso & ExpoFenabrave

  •  Terça, 16 de Agosto de 2016.

Os prêmios “Marca do Ano” e “Associação de Marca do Ano” foram entregues, pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, às montadoras e Associações de Marca vencedoras, durante a Cerimônia de Abertura realizada nesta terça, 16, durante o 26º Congresso & ExpoFenabrave, que acontece em São Paulo/SP, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte.

Em 2016, além da nova nomenclatura para a premiação, e de consagrar as marcas que mais se destacaram na 21ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas, a Fenabrave inovou e acrescentou, no hall de contemplados, as Associações de Marca que também foram melhor avaliadas na pesquisa realizada pela entidade. “Montadoras e Redes de concessionárias são parceiras de negócio. Por isso, consideramos de extrema importância destacarmos as Associações que desempenham um bom trabalho junto a seus associados”, destaca o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, que entregou as estatuetas aos premiados.Os contemplados são de cinco categorias (“Automóveis e Comerciais Leves”, “Caminhões e Ônibus”, “Motocicletas”, “Tratores e Máquinas Agrícolas”, e “Implementos Rodoviários”) e teve, como base, a participação online das Redes de Concessionárias de todas Brasil, que responderam à 21ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com o Mercado, desenvolvida entre abril e maio deste ano, coordenada pela Scheuer Consultoria.

“Contamos com uma grande participação dos concessionários durante a pesquisa, atingindo o maior nível de engajamento na história do levantamento, o que fortaleceu, ainda mais, a avaliação e, como consequência, a premiação que, este ano, conta com nova nomenclatura e a inclusão das Associações de Marca, além das Montadoras”, destaca Luiz Adelar Scheuer, cuja empresa de consultoria homônima coordena a Pesquisa.

A eleição teve, como critério, a participação mínima de 20% dos concessionários de cada marca, como respondentes da Pesquisa, sendo que a Marca e a Associação vencedoras, de cada categoria, foi a que obteve a melhor média das notas atribuídas às questões relacionadas à Parte Geral. “A premiação é um reconhecimento importante, pois é validado por todas as Redes de Concessionárias, de todas as marcas e segmentos do País e, com isso, podemos destacar as que mais se diferenciam no mercado, assim como avaliar o desempenho das montadoras e suas redes de distribuição”, avalia Alarico Assumpção Júnior.