SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Ago 04 2016

Palestras com conteúdo para todos os segmentos fazem parte da programação do 26º Congresso & ExpoFenabrave

  •  Quinta, 04 de Agosto de 2016.

Com o tema “Determinação”, o 26º Congresso & ExpoFenabrave, que será realizado entre os dias 16 e 17 de agosto, no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, deve reunir mais de 3 mil pessoas e oferecerá, às Redes de Concessionárias inscritas, palestras voltadas ao negócio da Distribuição, para todos os segmentos, como usados, F&I, internet, entre outros temas de interesse para a gestão da concessionária. “Teremos palestras de interesse geral, porém, sempre focadas no Setor da Distribuição de Veículos, sejam as destinadas à análise econômica ou ferramentas de gestão. Assim, fortaleceremos os segmentos automotivos e mostraremos como a determinação e a informação serão aliadas para atravessarmos as dificuldades em que se encontram o nosso País e o nosso mercado”, explica o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Junior.

Dentre os destaques direcionados a todos os segmentos, logo após a Cerimônia de Abertura do evento, que acontece às 10h30 do dia 16 de agosto, será realizada a Palestra Magna com Vice-Presidente Executivo da GM e Presidente para a América do Sul, Barry Engle.

Para debater a economia brasileira, José Roberto Mendonça de Barros, sócio diretor da MB Associados, comentará as implicações do cenário internacional para a conjuntura doméstica, o panorama político atual e seus desafios, a possível recuperação da economia brasileira, bem como os efeitos para as empresas neste processo. “A expectativa para o setor automotivo, dentro dos cenários que serão apresentados pelo palestrante, fará com que os empresários tenham previsibilidade para o futuro do negócio”, comenta o coordenador temático do 26º Congresso & ExpoFenabrave, Valdner Papa.

Com relação ao mercado financeiro, Marcos Bonomi, Diretor Geral do Itaú Unibanco Holding S.A, apresentará a visão das empresas do setor para o mercado automotivo. Segundo o palestrante, a inadimplência gerada pela paralisação econômica e o alto desemprego, têm levado a uma diminuição do interesse do sistema bancário. “Além disso, elementos como a dificuldade de recuperação de bens de contratos inadimplentes também têm reforçado essa postura do sistema financeiro”, explica Bonomi, que pretende levar uma perspectiva para este mercado em 2017.

Os congressistas participantes também poderão se inteirar das principais tendências do setor, por meio do rico conteúdo elaborado pelos especialistas da Florida Christian University - FCU, Roberto Rinaldi Jr., Fábio Vassão e Marcelo Peruzzo, com palestras sobre gestão de negócio, criatividade, neuromarketing aplicado a vendas e comunicação para aumentar a performance comercial. “Graças à parceria formada entre a Fenabrave e a FCU, conseguiremos levar, a todos os congressistas, conteúdos importantes para a gestão do negócio, além de temas comportamentais, que podem determinar mais rentabilidade às Redes”, explica Valdner Papa.

A internet também terá destaque na programação. Com palestras e Mesas Redondas programadas por representantes do Google e Facebook, os concessionários poderão aprimorar suas estratégias para o trabalho no mundo digital. “São importantes conceitos que devem fazer parte do dia a dia da concessionária. Esta será uma área estratégica para mais vendas e interação com seu público de interesse”, complementa o presidente da Fenabrave.

Palestra Magna de Encerramento

Depois de dois dias de intenso aprendizado, por meio de conteúdos de extrema relevância para o negócio da Distribuição Automotiva, no dia 17 de agosto, a partir das 15h45, será realizada a Palestra Magna de Encerramento do 26º Congresso & ExpoFenabrave, que contará com a participação de Anthony Portigliatti, reitor e presidente da Florida Christian University – FCU, que ministrará a palestra “Perfis de comunicação e personalidade para alcançar alta performance na gestão comercial”.

“Uma das ferramentas mais poderosas em High Performance é o domínio da comunicação, por meio do conhecimento dos perfis de personalidade e padrões de comportamento, que funcionam como código de abertura de portas, mentes e corações”, explica o palestrante.

Segundo Portigliatti, ter uma equipe de vendedores que supera os resultados esperados, é o objetivo de todo empresário. Para isso, é importante que conheçam as melhores técnicas de vendas, que atuem como se fossem sócios da empresa e que lutem e vibrem com ela. “Esta palestra será um evento marcante em nosso Congresso, temos certeza que cada participante levará para casa uma verdadeira mudança de vida ao conhecer melhor seu perfil e dos que vivem ao seu lado seja profissionalmente seja como família”, complementou o coordenador do 26º Congresso & Expo Fenabrave, Valdner Papa.

Encontro do Vendedor

O Encontro dos Vendedores de Concessionárias Fenacodiv – evento que, em São Paulo, acontece em parceria com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de SP, durante o 26º Congresso & ExpoFenabrave, contará com programação especial para cada segmento, mas incluirá temas de interesse geral, como é o caso da Programação Neurolinguística - PNL, em que o participante conhecerá a estratégia dos maiores vendedores e negociadores do mundo, e as mais modernas técnicas de vendas por meio da comunicação.