SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jul 15 2016

Participantes aprovam o Encontro de Vendedores e Concessionárias

  •  Sexta, 15 de Julho de 2016.

Com o objetivo de qualificar e capacitar profissionais no desafio de manter o mercado aquecido durante o atual momento político e econômico do país, a Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Fenacodiv), em uma parceria com o Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE), realizou o Encontro de Vendedores de Concessionárias nos últimos dias 11 e 12, em Aracaju. Foram dois dias de muito aprendizado e conhecimento para uma melhor prestação de serviço ao cliente e conquistas de resultados positivos de vendas.

Presente no evento, a gerente comercial da Guima Motors, Ivana Trindade, destacou a importância das temáticas abordadas pelos palestrantes. “Enxergo as palestras como uma oportunidade única para os vendedores de todas as marcas existentes no mercado sergipano ter uma visão geral de mercado, aprimorar suas técnicas de vendas, tornando-os mais conscientes dos problemas e oportunidades geradas com o momento delicado pelo qual passa o mercado automotivo. Além disso, possibilita um encontro ímpar, de reencontrar amigos e colegas de outras marcas, para troca de experiências e melhores práticas”, afirmou.

Segundo o vendedor Edvanilson Onofre da Silva, da Contorno Veículos, o momento foi de despertar para novas técnicas e oxigenar a atividade profissional. “Achei o evento muito positivo, em que as palestras tanto da área técnica quanto motivacional nos proporcionou conhecimento e estímulo para buscar o melhor. Muito proveitoso para esse momento de dificuldades que enfrenta o setor, então foi tudo muito bom, necessário e ideal para esse momento”, disse.

Organizado pela Escola de Gestão Automotiva (EGA), o Encontro de Vendedores está sendo promovido em diversos estados, já contabilizando um total de cinco mil vendedores capacitados. Para a presidente do Sincodiv-SE, o evento superou as expectativas “A estratégia de realizar esse encontro no período da noite foi muito acertada pois pudemos contar com uma presença maciça dos nossos colaboradores. Os temas das palestras são atuais e muito pertinentes ao momento que vivemos. Esperamos que os participantes tirem proveito de todo esse conhecimento trazido por professores especializados em nossa área”, declarou. 

Já o gerente executivo do Sincodiv-SE, Willlian Lott, destacou, o sucesso do evento. “A felicidade estampada em meu rosto mostra mostra o sucesso desse encontro. Foram mais de 500 pessoas inscritas e uma participação gigantesca, acima do esperado. A minha maior felicidade foi ver a sala de pós-vendas com mais de 150 pessoas atentas à palestra da Rose. No setor de vendas isso é mais natural, mas no pós-vendas foi mesmo surpreendente. Isso mostra como toda a categoria está em busca de conhecimento, de novas técnicas, de novos argumentos. O trabalho mostrado aqui foi muito além de números e mostrou a importância das pessoas nas relações comerciais. Agradeço muito à nossa presidente Cynthia por ter dado carta branca para a realização desse evento, agradeço à toda equipe da EGA, em especial à Silvana e sobretudo ao presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, por ter acreditado e incentivado esse projeto. Como diria Milton Nascimento "todo artista tem de ir aonde o povo está" e é isso o que a Fenacodiv vem fazendo, trazendo essas palestras em cada estado”, comentou.