SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jul 14 2016

Setor de motocicletas e Pós Vendas são abordados no Encontro de Vendedores

  •  Quinta, 14 de Julho de 2016.

 No Encontro de Vendedores de Concessionárias que aconteceu nos dias 11 e 12, em Aracaju, o segmento de motocicletas e o serviço de Pós Vendas também foram tema de palestras ministradas, respectivamente, pela coordenadora de Negócios, consultora do setor de Motocicletas e professora da TV Fenabrave, Vanessa Bergamini; e ainda a consultora em áreas de Pós Venda, Vendas e  Processos Internos, psicóloga e instrutora da TV Fenabrave, Rose Santi. O evento, promovido pela Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Fenacodiv) em uma parceria com o Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE), aconteceu no Hotel Mercure.

 
Ao destacar a evolução constante do mercado, Vanessa Barganmni, falou sobre as necessidades de readequação ao mercado e importância do conhecimento na obtenção de resultados positivos. “Esse tipo de evento é fundamental para o mercado de motocicletas, que está em desenvolvimento, tem muitos desafios e oportunidades, e focamos nas oportunidades, na forma como podem agir diferente para alcançar resultados diferentes. Então, a palestra é para mostrar o que eles não enxergam: o potencial que esse mercado tem e quanto podemos vender mais e fazer uma venda melhor. E o que me deixa feliz é ver que os participantes saem oxigenados depois da palestra porque realmente acabam exercitando a mente para novas possibilidades. Hoje muitos estão viciados a trabalhar de uma forma que apresenta o mesmo resultado, com os quais hoje não estão felizes e viemos aqui agregar conhecimento, com a vivencia e experiência”, declarou a palestrante.
 
Reforçando os benefícios de cursos e eventos de qualificação profissional, Rose Santi ressaltou as singularidades enfrentadas pelo setor automotivo. “Existem áreas de trabalho que não é possível estacionar, principalmente essa área que envolve tecnologia, motores, manutenções, design. Sempre tem novidades, mas as pessoas acabam ficando acomodadas. Então quando acontece um ciclo desses de palestras, com palestrantes de outras regiões, sempre vai ter algo para despertar, para observar que é importante continuar estudando. Afinal, o cliente hoje está bem informado, o nível conhecimento é muito alto. Então, o crescimento do cliente da concorrência forçou a gente a estudar, aprender, ouvir, e a Fenabrave está sempre fazendo esse trabalho e temos visto um resultado muito legal. O nosso principal objetivo é mostrar que é preciso o conhecimento”, disse.
 
A respeito dos serviços de Pós Vendas, temática abordada na palestra ‘Pós Venda – Venda mais e com Qualidade’, Rose Santi, apontou as características imprescindíveis ao atual profissional de vendas e a desmistificação de que a manutenção nas concessionárias tem alto custo. “Antigamente você tinha que conhecer o seu produto. Hoje você tem que conhecer o seu produto frente à concorrência e frente às necessidades de mercado. Daí a importância desse constante estudo e conhecimento. Outro ponto é a questão de que ir na concessionária é caro. Então, precisamos desmistificar isso, pois nossas peças são compatíveis com a do mercado paralelo quando se relaciona preço. É pouca a diferença. Fora que quando se usa a peça do mercado paralelo, precisar observar que é impossível o mecânico tratar de todas as marcas. Se o carro é teu bem e você quer cuidar dele, tem que colocar na mão de gente especializada. Isso agrega valor, pois o carro originalmente intacto vai valer muito mais”, falou.