SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jul 12 2016

Palestra destaca a comunicação como ferramenta para realizar boas vendas

  •  Terça, 12 de Julho de 2016.

 O Encontro de Vendedores de Concessionárias reuniu mais de 500 colaboradores na noite de ontem, 11, no Hotel Mercure. Na abertura do evento, promovido pela Federação Nacional dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Fenacodiv) em uma parceria com o Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE), o coaching Ricardo Cavalcante ministrou a palestra ‘A Excelência na Comunicação com Programação Neuro Linguística'.  A segunda noite acontece hoje, 12, a partir das 19h, com palestras específicas para os segmentos de automóveis, motocicletas, caminhões e implementos, além da abordagem sobre o serviço de Pós-Vendas.

Ao dar início às atividades do encontro que tem como tema ‘Vencendo a crise em todos os segmentos automotivos’, a representante da Escola de Gestão Automotiva (EGA), Silvana Vallochi, destacou o número de participantes. “Parabenizo todos vocês pela presença, sendo Sergipe uma das maiores plateias desse encontro que tem sido realizado em diversos estados. Agradeço a todos pela presença e que todos possam aproveitar bastante esse momento de conhecimento e aprendizado”, afirmou.

Como palestrante da primeira noite, o coaching Ricardo Cavalcante destacou a importância do encontro e também da comunicação para o alcance de resultados positivos nas vendas. “Hoje, com mais conhecimento e informação, você é muito melhor. Essa palestra tem dois cunhos, pois é palestra e treinamento. Ela tem uma linha motivacional, mas também deixa a ferramenta para ser aplicada no dia a dia. É muito simples, prática e muito dinâmica. O tema é comunicação e ela não só ajuda na área profissional na área de vendas, mas também contribuirá para a melhoria da relação com filhos, cônjuge e amigos. E no âmbito profissional, já que comunicação é sinônimo de vendas, se você comunica bem, você vende bem,” , disse Ricardo Cavalcante.

E sobre as características imprescindíveis a um vendedor, Ricardo Cavalcante ressalta a prática da empatia com cliente. “A base é conhecer o produto, mas isso será tema de outras palestras. O nosso foco é o frente a frente com a pessoa, com o cliente. Muitas vezes, o vendedor olha o cliente como um número, uma meta a ser cumprida, afinal ele está pressionado, e então a fisionomia dele é a de que ele tem que vender. Isso gera uma repulsão, pois as pessoas querem se comunicar, gerar confiança, sendo necessário olhar o cliente como ser humano  para criar uma amizade, gerar empatia e aí depois vir a venda, como uma sequência automática. Isso é fundamental para o vendedor”, afirmou.

Ao agradecer a participação de todos no evento, a presidente do Sincodidiv-SE, Cynthia Faria Souto, destacou a importância de atividades que possibilitem o aprimoramento do conhecimento... “Agradeço em nome do Sincodiv a presença de todos vocês. Eventos como esse são importantes e não podemos nunca perder uma chance como essa de renovar aquilo que já sabemos e aprender sempre mais. Professores desse quilate, com o aval da Fenabrave, são raros e quase sempre difíceis e caros para trazer para o nosso estado. Por tudo isso é uma felicidade muito grande ver esse salão lotado, com todos atentos à palestra”.

Almir do Picolé

Além de qualificação profissional, o evento também teve como objetivo a prática da solidariedade e estabeleceu que cada participante efetuasse a entrega de 1kg de alimento perecível no momento do credenciamento para doação à creche Almir do Picolé. Somente no primeiro dia foram arrecadados aproximadamente 350kg de alimentos que já foram destinados à entidade.

“Eu quero agradecer a todos do Sincodiv-SE pela doação, que Deus abençoe os participantes, pois esses alimentos irão fazer parte das cestas básicas que serão doadas às famílias carentes. Estou muito feliz, pois toda a ajuda é bem vinda, e toda essa doação ajudará muita gente que precisa”, afirmou Almir do Picolé.