SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jul 05 2016

Volks adia férias coletivas para repor estoque

  •  Terça, 05 de Julho de 2016.

Unidade de Taubaté precisa retomar a produção, pois está com o estoque em baixa, diz o sindicato. A Volkswagen de Taubaté (140 km de SP) decidiu adiar, pela sexta vez, as férias coletivas dos 3.980 metalúrgicos.

Com uma pequena melhora nas vendas de carros no mês de junho, que tiveram alta de 2,56% ante maio, segundo dados divulgados pela Fenabrave (federação do setor), e após ficar um período sem conseguir produzir devido à falta de bancos, a montadora precisa repor os seus estoques.

De acordo com o sindicato de metalúrgicos da região, além de adiar as férias, que começariam ontem, a montadora também decidiu suspender, neste mês, o Programa de Proteção ao Emprego, que reduz o salário e a jornada dos funcionários.

Nesse período, os metalúrgicos voltarão a trabalhar de segunda a sexta-feira e receberão o salário integral. Antes, a jornada era de segunda a quinta-feira, com salários menores. Em agosto, a unidade retomará o programa de redução, que terminará em 30 de outubro.

Nova data

As férias coletivas estão previstas para começar no dia 18 deste mês. A maior parte do pessoal retornará ao trabalho no dia 8 de agosto e outro grupo, de 780 funcionários, deverá voltar em 16 de agosto. Porém, esse afastamento poderá ser suspenso novamente. A Volks não comentou.

Fonte: AGORA SÃO PAULO - TRABALHO