SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Jun 29 2016

Volks se lança na realidade virtual

  •  Quarta, 29 de Junho de 2016.

A Volkswagen está investindo em uma ferramenta que transporta o usuário para "dentro dos carros", a chamada Virtual Experience. O lançamento, conforme a montadora, visa acompanhar a evolução do processo de compra pelo consumidor.

A tecnologia pode ser acessada pelo celular, tablet, computador ou ainda com auxílio de um óculos de realidade aumentada (virtual).

Para o consultor da Route Automotive, Wladimir Molinari, o brasileiro está buscando cada vez mais informações antes de ir à concessionária, principalmente através da Internet.

"As montadoras precisam estar muito atentas às consultas que os potenciais clientes fazem em seus sites. Os mecanismos têm que ser acessíveis e fáceis de usar", explica Molinari.

De acordo com o gerente executivo de marketing e comunicação da Volkswagen, Leandro Ramiro, com a Virtual Experience o usuário conseguirá ver detalhes que passam despercebidos em um texto, por exemplo. "Isso sem ter que sair de casa", pondera.

Nessa primeira fase, a ferramenta permite uma visita virtual - por dentro e por fora dos veículos - a cinco modelos: up! TSI, Novo Gol, Fox, Golf e Jetta. "A ideia é ampliar essa oferta posteriormente", pondera.

Ramiro conta que a empresa vem desenvolvendo, há cerca de dois anos, novas estratégias no ambiente virtual para atingir o consumidor, que está cada vez mais conectado. Segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 120 milhões de brasileiros têm acesso à Internet.

"Partindo da premissa de que o consumidor no Brasil está constantemente conectado, a Volkswagen tem investido fortemente nas plataformas digitais, com conteúdos gerados especificamente para cada uma delas", observa Ramiro.

Tendência

Segundo o supervisor de propaganda da montadora, Fábio Souza, a Virtual Experience é uma novidade no mercado brasileiro e também no grupo Volkswagen. "Nem a matriz possui ainda esse tipo de conteúdo", revela o executivo.

Ele destaca que esse tipo de ferramenta é uma tendência e, em breve, a montadora irá lançar a segunda fase do projeto. "Vamos fatiar o conteúdo e distribuir de acordo com o interesse do cliente", revela Souza. "O conteúdo é a melhor propaganda", complementa.

Fonte: DCI - NEGÓCIOS