SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Abr 20 2016

GM fará novo Celta junto com chineses em 2018

  •  Quarta, 20 de Abril de 2016.

 A General Motors trabalha com a chinesa SAIC em uma plataforma que será usada em carros para os países emergentes, inclusive o Brasil. Será a base do substituto do hatch Celta e do sedã Classic, além da nova geração dos modelos Onix e Prisma. O site Argentina Autoblog teve acesso a documentos da fabricante que falam de um projeto chamado Global Emerging Markets (GEM). A expectativa de lança -mento é apenas em 2018.

De acordo com o site. a plata -forma desenvolvida pelo GEM será utilizada em oito modelos: um hatchback, dois sedãs. um SUV compacto, uma perua, dois monovolumes (de cinco e sete lugares) e um crossover com visual de cupê. Parte deles irá substituir Aveo, Celta, Classic. Onix, Prisma e Sonic - o primeiro citado, o Aveo, é a geração anterior do Sonic, ainda fabricada na México e exportada para a Argentina.

É um projeto global, para ser produzido em nove fábricas ao redor do mundo. A grana é alta: US$ 5 bilhões serão investidos no desenvolvimento dessa plataforma. novos motores e atualização das fábricas. O Brasil pode ser o responsável pela fabricação para todo o Mercosul, tudo vai depender de como o governo vai responder à declaração da GM de que irá cancelar o investimento de US$ 500 milhões.

Os modelos do GEM são prioridades para os estúdios de design da GM e os designers trabalham em tempo integral neste projeto. Todo o esforço vem da vontade da marca em fabricar 550 mil veículos por ano com essa plataforma, apenas na América Latina, e 1,8 milhão no mundo todo. “Uma única família decanos globais, para substituir o legado múltiplo de diferentes modelos, permitirá melhorar a escala de produção, fornecedores, marketing e pós-vendas”, diz o documento.

 

SPARK SAI DE CENA

Com os novos compactos que serão feitos em parceria com a GM da China. o Chevrolet Spark. que chegou a ser cotado para substituir o Celta no Brasil, fica de fora dos planos da marca americana no País. Como a própria GM chegou a comentar, o novo Spark é um cano com uma arquitetura muito requintada para um modelo que vai representar a base da linha GM no Brasil. Além do acabamento primoroso, tem itens sofisticados.

Fonte: Diário De S.Paulo - Jornal Do Automóvel