SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Abr 01 2016

Salão do Automóvel de São Paulo terá novo endereço em 2016

  •  Sexta, 01 de Abril de 2016.

Realizado há 46 anos no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Região Norte de São Paulo, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo terá novo endereço na 29ª edição, entre 10 e 20 de novembro deste ano: o São Paulo Expo, conhecido como antigo Centro de Convenções Imigrantes, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, lado oposto da capital paulista. 27 montadoras como BMW, Chevrolet, Ford, Mercedes-Benz e Volkswagen confirmaram presença até o momento e a expectativa é chegar a 35, segundo a organização da feira. O público esperado é de 750 mil pessoas, o mesmo registrado na última edição.

A justificativa para a mudança apresentada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa promotora da feira desde 2007, é a busca por uma melhor infraestrutura para os visitantes. “A falta de um sistema de ar-condicionado no Anhembi pesou muito”, reconheceu o presidente da Reed Exhibitions, Juan Pablo de Vera.

A ausência do equipamento era agravada por aparatos tecnológicos utilizados pelas próprias montadoras, como os de iluminação, que tornavam o ambiente ainda mais quente do que naturalmente já é um enorme pavilhão fechado. As visitas ao Salão tem duração média de quatro horas. 30% a 35% do público presente é oriundo de outros estados e escolhem apenas um dia para percorrer os estandes, o que torna a visita ainda mais cansativa.

Com a alteração de endereço, a Reed Exhibitions garante que toda a área de exposição de 90 mil metros quadrados do São Paulo Expo – 5 mil metros quadrados a mais que o Anhembi – seja climatizada. A localização do espaço, a 800 metros da Estação Jabaquara do Metrô, e o estacionamento ampliado para 6 mil veículos (4,5 mil vagas cobertas), são outras vantagens apontadas.

Antes do Anhembi o Salão foi realizado durante 10 anos no Parque do Ibirapuera, na Região Sul da capital paulista. Além da infraestrutura, a edição 2016 do Salão terá como novidades a venda antecipada de cerca de 70% dos ingressos (em 2014 foram 30%) com a expectativa de dispensar bilheterias no local em 2018. O número de test-drives disponibilizados pelas montadoras também tende a aumentar – sete marcas (dentre elas, Citroën, Jaguar, Land Rover, Peugeot e Volkswagen) já garantiram espaços de avaliação para os carros. “Queremos mais que dobrar os 18 mil testes feitos em 2014 e chegar a 40 mil. A maior capacidade do estacionamento nos permite fazer isso”, acrescenta o vice-presidente da Reed Exhibitions, Paulo de Almeida.

Fonte: Portal vrum (Por Bruno Freitas)