SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Mar 30 2016

Sincodiv-SE realiza 8ª Assembleia Extraordinária Geral

  •  Quarta, 30 de Março de 2016.

Associados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-Se) participaram, na tarde da última terça, 28, da 8ª Assembleia Geral Extraordinária  da entidade, a primeira do corrente ano. Na oportunidade, foram debatidos temas como as novas taxas do Detran/SE, ações promocionais de vendas, cursos de qualificação e implantação do sistema Carango/Auto Avaliar, que permitirá uma atualização real das avaliações e cotações de veículos seminovos. Ainda na oportunidade foi apresentada a proposta de formatação de um evento direcionado ao setor de caminhões, ônibus e máquinas agrícolas.

Segundo a presidente do Sincodiv-SE, Cynthia Faria Souto, é importante que o segmento de veículos pesados também sejam contempladas com as atividades realizadas pela entidade. “O mercado desse segmento tem apresentando dificuldades diante da atual conjuntura econômica, e acreditamos ser necessário empenho e desenvolvimento de alguma ação que possibilite esse segmento reagir  aqui no estado diante do enfrentamento da queda das vendas nos últimos meses”, destacou Cynthia Faria Souto.

A respeito das novas taxas praticadas pelo Detran/SE assim como a realização do tradicional feirão de novos ainda neste semestre, a presidente do Sincodiv-SE apontou os encaminhamentos a serem concretizados. “Nós vamos marcar uma reunião com a diretoria do Detran/SE, uma vez que essas novas taxas tornam o processo ainda mais oneroso para o consumidor. É ele, o consumidor final, o mais prejudicado com essa majoração de valores no Detran. Em relação ao feirão multimarcas, iremos fazer orçamentos de custos para a realização do feirão externo às concessionárias para que possamos decidir conjuntamente a melhor opção para promover evento e alcançarmos resultados positivos”, falou.

Quanto à implantação do sistema Carango/Auto Avaliar, Cynthia Faria Souto falou sobre os benefícios do serviço às concessionárias. “O sindicato está firmando a parceria com o Carango por conta das vantagens do sistema Auto Avaliar, que nos permitirá manter um banco de dados atualizado  em tempo real, possibilitando assim que tenhamos uma referência das cotações realizadas aqui em nosso estado no mercado de seminovos. Isso vai facilitar bastante as atividade da concessionária com o seu estoque de seminovo”, frisou.

Aproveitando a oportunidade do encontro, o gerente executivo do Sincodiv-SE, Willian Lott, destacou a que a entidade receberá cursos de qualificação da Fenabrave ainda este ano, sendo importante a participação de colaboradores e associados. “A previsão é de que os cursos de vendas sejam para os segmentos de carros, caminhões, tratores e motocicletas,  e aconteça aqui no mês de setembro. É uma ação que a Fenabrave está promovendo em todos os estados, inclusive estou indo a Natal, na próxima semana, para participar de um desses eventos e irei tentar antecipar a vinda desses cursos para que possamos aproveitar logo essa oportunidade, motivar as equipes e aquecer o mercado”, enfatizou.

Ele ainda adiantou aos participantes da assembleia a reformulação do site do Sincodiv-SE, que se tornará ainda mais funcional e fácil navegabilidade. “Estamos iniciando um trabalho para tornar o nosso site responsivo, num modelo que possibilitará a navegação pelo celular, o que vai facilitar bastante. Inclusive, com a implantação do sistema Carango/Auto Avaliar vai proporcionar uma pesquisa fácil de modelos e preços”, disse Willian Lott.