SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Fev 18 2016

Toyota lança nova geração da SW4 com preços de até R$ 225 mil

  •  Quinta, 18 de Fevereiro de 2016.

A Toyota lançou no Brasil a nova geração da SW4, utilitário esportivo baseado na picape Hilux. No entanto, nesta nova versão, o veículo apresenta uma identidade própria para se afastar da picape e tentar alcançar um público ainda mais seleto. E para isso, também pesa no preço. A Toyota SW4 2016 custa entre R$ 205 e 225 mil, valor de SUVs de marcas premium como BMW, Land Rover e Mercedes-Benz.

A SW4 foi completamente renovada, tanto no design exterior como no interno. O objetivo é mudar de vez a imagem de um SUV derivado de uma picape. Na dianteira, a grade cromada adota uma base contínua ao longo dos faróis bi-LED com projetor e luzes diurnas em LED. Na lateral, rodas de liga leve de 18” e uma linha de cintura que eleva a partir da porta traseira, marcado por friso cromado.

Na cabine, bastante diferença em relação à Hilux e um mundo de diferença da SW4 anterior. O destaque está no console central, ladeado por duas colunas com material sensível ao toque. A SW4 oferece central multimídia com tela touch de 7”, com GPS, TV digital, DVD, MP3, Bluetooth e seis alto-falantes. O quadro de instrumentos tem display multifuncional colorido de 4.2”.

A SW4 2016 será comercializada no Brasil apenas na versão SRX, com transmissão automática de seis marchas e capacidade para cinco ou sete lugares. O SUV tem opção do novo motor diesel 2.8 litros de 177 cv de potência a 3.400 rpm e 45,9 kgf.m de torque entre 1.600 e 2.400 rpm , o mesmo que equipa a nova Hilux. Há também o bloco a gasolina V6 de 4.0 litros, 238 cv de potência a 5.200 rpm e 38,3 kgfm de torque, a 3.800 rpm. Nesse caso, apenas na versão com sete lugares.

Entre os itens de segurança, o veículo tem sete airbags e sistemas como controle de tração Ativo (A-TRC), controle de estabilidade (VSC), assistente de reboque (TSC), assistente de Subida (HAC), assistente de Descida (DAC) e isofix para cadeirinhas infantis.  A SW4 2016 é produzida na fábrica de Zárate, Argentina e está disponível na rede de concessionários a partir desta quinta-feira, 18 de fevereiro.

Fonte: Portsal Vrum - Por Thiago Ventura