SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

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Nov 20 2015

Sincodiv-SE realiza a palestra Atitude Vendedora

  •  Sexta, 20 de Novembro de 2015.

Vendedores, gerentes e representantes do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos (Sincodiv-SE) participaram na manhã desta sexta, 20, da palestra 'Atitude Vendedora', ministrada pelo o professor, coach e palestrante  Aly Baddauhy Jr.  Na ocasião, os presentes conferiram as estratégias de boas vendas e as características de um vendedor dinâmico e preparado para as adversidades do mercado econômico. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) e foi promovido pelo Sincodiv-Se em parceria com o Sistema de Treinamento Sem Mais Desculpas.

Num momento em que o setor automotivo enfrenta uma retração nas vendas como reflexo da crise econômica que atinge o país, Aly Baddauhy Jr.  destaca a importância da situação adversa para o sucesso da empresa.  "A crise é importante. Não que seja boa, mas é importante, porque ela começa a separar aqueles que realmente estão preparados daqueles que queriam apenas ganhar dinheiro. É  agora que o  profissional se destaca. Se prestarmos atenção no bom vendedor, ele vendia quando o mercado estava aquecido e continua vendendo agora, talvez só não venda tanto. Esse momento faz com que as concessionárias, as empresas usem toda sua criatividade. Às vezes eu tinha uma problema dentro da minha empresa e eu ficava empurrando com a barriga. Na hora que chegou a crise,  não dá mais para empurrar com a barriga. É preciso resolver. Assim, crises são necessárias  porque preparam as pessoas para um novo momento que vem após a crise. Por isso, preciso ter minha equipe extremamente bem treinada  já que antes vinham 10 clientes e três compravam e agora só vem três, e eu vou ter que saber vender para os três", destacou Aly Baddauhy Jr.

E entre as características necessárias a um bom vendedor, o palestrante apontou: "Gostar de gente e construir confiança, pois a base de tudo está na confiança. Se você confia naquilo que eu falo, você compra. Então é preciso saber falar com o cliente, mostrar a ele tudo do produto, e também saber ouvir o cliente, perguntar se prefere à vista ou parcelado, questioná-lo sobre as suas necessidades. Se você comprou o Aly, eu consigo vender, mas se você não comprou, você vai pensar e pode não fechar o negócio. Essa é a importância da confiança do cliente em quem está vendendo. Se houver essa confiança o negócio está mais da metade fechado", explicou o professor.

Para o gerente administrativo da Discar Veículos, Jeorge Alcântara, a palestra foi de grande importância para os participantes, uma vez que levou todos a refletirem sobre suas respectivas ações cotidianas dentro das concessionárias neste momento econômico por qual passa o país. "Gostei bastante, o professor foi ótimo e a palestra funcionou como uma motivação aos vendedores, para que estes não façam da crise uma desculpa constante da não obtenção de resultados positivos. Para mim, dois principais momentos da palestra e que ficaram marcados foi quando o palestrante deu o exemplo com o teste drive, orientando os vendedores a perguntarem aos clientes o que, especificamente, eles mais gostaram do produto ao final do roteiro e quando falou da importância do cliente gostar de você, confiar em você, pois assim ele compra e fideliza. Foi muito bom mesmo, o Sincodiv-SE está de parabéns e que mais atividades como essa possam ser realizadas para mais colegas prestigiarem", afirmou.

Segundo o palestrante, iniciativas como a do Sincdiv-SE fazem a diferença. "Esse é o diferencial. Espera-se que o sindicato fomente isso nas pessoas e desperte nelas o desejo de aprender, crescer e mudar, pois nesse momento, a crise mexe com o mercado. Quem estava estabilizado, na zona de conforto, no momento da crise  ele se sente apavorado e tem muita gente que vai para cima, e após crise vamos ver que o mercado tem uma nova reorganização de algumas pessoas que ocuparam espaço e outras que abriram espaço. Então, é um momento interessante para conhecer o perfil do empresário daquele que nessa hora vai pra cima, e do outro que fica reclamando do governo", acrescentou.