SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Nov 12 2015

Porsche faz planos para o Brasil; subsidiária vendeu 597 carros

  •  Quinta, 12 de Novembro de 2015.

A alemã Porsche AG oficializou ontem o início das operações de sua subsidiária no Brasil. Trata-se de uma joint-venture entre a fabricante de carros e sua parceira de longa data no País, a Stuttgart Sportcar SP Veículos Ltda. A operação já recebeu aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com o diretor executivo da Porsche Brasil, Matthias Brück, o local para instalação das novas unidades de revenda já está sendo analisado pela companhia. Atualmente, a Porshe tem sete lojas administradas pela Stuttgart Sportcar: São Paulo, Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF).

"O potencial é de crescimento. Se não, não teríamos vindo para o Brasil", afirmou o executivo à jornalistas. Entre janeiro e outubro, a operação brasileira comercializou 597 unidades.

Segundo ele, o Brasil será o primeiro mercado latino-americano com uma organização própria de importação, ampliando a rede de subsidiárias da Porsche para 18. 

Fonte: DCI –Indústria