SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Nov 05 2015

GM planeja exportar da Colômbia para o Brasil

  •  Quinta, 05 de Novembro de 2015.

 A General Motors informou ontem que espera investir US$ 100 milhões na Colômbia nos próximos quatro anos como parte de um plano para exportar 2 mil carros para o Brasil entre 2017 e 2018.

O anúncio foi feito por dirigentes da montadora ao final de um encontro com o presidente colombiano Juan Manuel Santos e a ministra do Comércio, Indústria e Turismo, Cecilia Álvarez.

“Os investimentos que temos programado para estes e outros projetos nos próximos quatro anos são de cerca de US$ 100 milhões. Provavelmente contrataremos mais pessoal, dependendo da dinâmica do mercado colombiano”, disse o presidente da General Motors Colômbia, Jorge Mejía.

“Vamos tentar continuar o fluxo de comércio com o Equador e com os anúncios feitos com a negociação com o Brasil temos planos de exportar por dois anos. Vamos começar um projeto que nos permitirá exportar 2 mil unidades entre 2017 e 2018 para o Brasil”, afirmou Mejía, citado em relatório do Sistema de Informações do Governo.

Acordo. Colômbia e Brasil assinaram acordo automotivo no mês passado permitindo a cada país exportar 12 mil veículos no ano que vem, subindo para 25 mil em 2017 e para 50 mil a partir de 2018, com tarifa zero.

A ideia é que os dois países caminhem para o livre comércio, mesmo objetivo buscado há anos por Brasil e Argentina.

Hoje, as empresas instaladas na Colômbia têm capacidade para produzir 120 mil veículos ao ano. / Reuters

Fonte: O Estado de S. Paulo – Economia & Negócios