SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Out 23 2015

Golf Variant tem novas plataformas multimídia

  •  Sexta, 23 de Outubro de 2015.

O veículo amplia sua interação com smartphones graças aos dispositivos com a tecnologia Volkswagen App-Connect, compatível com MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. O recurso permite que o celular seja "espelhado" na central multimídia: a tela do veículo passa a reproduzir o que está sendo exibido no display do celular, e é possível comandar o sistema de infoentretenimento pelo smartphone, e vice-versa.

Os novos dispositivos do Golf Variant são o Composition Media, o Discover Media e o Discover Pro, todos evoluções dos já oferecidos no hatchback. Os dois primeiros contam, agora, com telas de 6,5 polegadas sensíveis ao toque.

O Discover Media, que acompanha as versões Comfortline e Highline da perua, integra os recursos de comando de voz e navegação. Esse sistema também contempla o "MapCare", que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.

Ainda para o Golf Variant Highline há a opção do Discover Pro, o qual, além de todas as funções do Discover Media, tem tela sensível ao toque de oito polegadas, reprodutor de DVD e HD interno de 60 gigabytes.

O Android Auto foi criado-pelo Google para smartphones que utilizam sua plataforma. Os aplicativos que podem ser incorporados através dele incluem Google Maps, Google Play Music, WhatsApp e Spotify.

O CarPlay, por sua vez, é a tecnologia de espelhamento desenvolvida pela Apple e incorpora o controle por voz da assistente virtual Siri, e também funciona com os controles do carro. Com o telefone conectado na entrada USB do carro, a interface pode ser feita por meio de comandos de voz, viabilizando realizar chamadas telefônicas, retornar ligações e escutar mensagens de voz por meio dos alto-falantes do veículo. O sistema também é capaz de ler, enviar e responder mensagens de texto.

O Golf Variant é equipado com motor 1.4 TS1 BlueMotion Technology, que rende potência de 140 cv na faixa de 4.500 a 6.000 rpm, e transmissão automática DSG de sete marchas. Tanto na versão Comfortline, quanto na Highline, o sistema de desligamento do propulsor, o Start-Stop, vem de série.

Principal diferencial em relação ao Golf hatchback, a capacidade de bagagem da station wagon média parte de 605 litros, respeitando o limite da altura dos encostos de cabeça. Rebatendo os bancos traseiros, o porta-malas consegue acomodar até 1.620 litros.

Fone: Jornal do Comércio Porto Alegre – Automotor