SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 30 2015

Frente Parlamentar Mista em Defesa da Distribuição de Veículos Automotores é lançada

  •  Quarta, 30 de Setembro de 2015.

Nesta quarta-feira, 30, foi lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Distribuição de Veículos Automotores e da Mobilidade, presidida pelo deputado Herculano Passos (SP), vice-líder do PSD. Segundo o parlamentar, o compromisso do colegiado é buscar alternativas para ajudar o setor a enfrentar a crise. “Na parceria entre os parlamentares e representantes do setor, encontraremos uma saída para o setor e para o Brasil, porque uma coisa está ligada à outra.”

 

O evento contou com a participação dos ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Guilherme Afif Domingos (Micro e Pequena Empresa), além do presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), Alarico Assumpção, diretores da entidade e representantes do setor.

O ministro Afif afirmou que a Frente tem um grande potencial. “Ela tende a ser uma das maiores, porque o setor é de grande importância no desenvolvimento do país e no alcance da cadeia produtiva, onde são milhares de micro e pequenos empresários participantes do sistema.”

Kassab também elogiou a iniciativa. “Essa frente vem aperfeiçoar não apenas a legislação do setor, mas também encontrar meios de desenvolvê-lo, gerando empregos e qualidade de vida para as pessoas. Vem contribuir também para melhorar a mobilidade em todo o país, em especial nas grandes cidades.”

O setor de distribuição de veículos automotores abrange mais de oito mil concessionários que, juntos, geram 400 mil empregos e são responsáveis por 5,2% do PIB do Brasil. Para o presidente da Fenabrave, a parceria com o colegiado não objetiva privilégios ou vantagens. “Queremos apenas garantir condições de exercer o nosso trabalho com dignidade e respeito a todas as normas legais.”