SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 23 2015

Apple quer lançar seu carro elétrico em 2019

  •  Quarta, 23 de Setembro de 2015.

Entre os próximos grandes lançamentos da gigante de tecnologia Apple está um carro elétrico cujo projeto deve ser concluído em 2019. A informação foi apurada pelo The Wall Street Journal. A empresa já foi responsável por revolucionar a maneira de consumir música com o iPad e ampliar as possibilidades dos smartphones com o iPhone e, portanto, deve estar trabalhando em entrada à altura no setor automotivo. 

A expectativa é de que a empresa esteja empenhada no desenvolvimento de um carro autônomo, mas ainda não está claro se o primeiro modelo que a companhia levará ao mercado já será equipado com a tecnologia que dispensa atuação tão ativa do motorista. O time que trabalha no projeto conta com 600 pessoas e deve triplicar, segundo fontes do jornal. 

A equipe tem diversos especialistas no desenvolvimento de automóveis com direção altamente assistida e com propulsão elétrica. Parte dos profissionais veio de empresas como Mercedes-Benz e Tesla Motors e, de acordo com a publicação, alguns já confirmaram que trabalham no desenvolvimento de um protótipo.

Entre as admissões que mais chamam a atenção estão Megan McClain, engenheira que atuava em projetos de direção autônoma no Grupo Volkswagen; Vinay Palakkode, pesquisador da Carnegie Mellon University, instituição reconhecida pela forte atuação em carros autônomos, e Jamie Carlson, até então engenheiro sênior da Tesla. 

O CEO da Apple, Tim Cook, é esquivo quando questionado sobre o assunto. Durante aparição em um programa de entrevistas nos Estados Unidos, ele declarou apenas que a Apple olha para um bom número de áreas e decidiu colocar as energias em algumas delas.
 
Fonte: Automotive Business