SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 16 2015

Concessionários sergipanos destacam a importância do Congresso Fenabrave

  •  Quarta, 16 de Setembro de 2015.

Empresários sergipanos presentes no 25º Congresso & ExpoFenabrave, em São Paulo,  destacam a abordagem temática do evento, ‘Inove para Vencer’, e a diversidade de produtos e serviços apresentados pelos 70 expositores instalados no  Pavilhão Azul do Expo Center Norte. Foram dois dias de palestras com a participação de conferencistas nacionais e internacionais que demonstraram estudos, avaliações de mercado e debateram as mudanças no processo de vendas de veículos, bem como as inovações necessárias para adaptação do mercado ao atual momento econômico.

Participando pela primeira vez do maior evento de distribuição de veículos da América Latina, o empresário Gustavo Guima, da Guima Automóveis, destacou a importância dos debates para o setor enfrentar as alterações de mercado vivenciadas pelo setor. “É tudo muito novo para mim, então fiquei satisfeito com o vi aqui, tanto de palestras e workshops, quanto de produtos, pois eles fizeram uma abordagem bastante atual, encorajando os concessionários a inovar, na contramão do que a gente acompanha diariamente na mídia. Assim, saio daqui bem satisfeito com todo o conhecimento adquirido”, disse o empresário Gustavo Guima. 

Para o vice-presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Sergipe (Sincodiv-SE), Daniel Alcântara, o congresso possibilita uma troca de experiências e oxigenação da dinâmica dos concessionários.  “Eventos como esses nos proporciona trocar ideias, discutir e avaliar as mudanças que estão sendo feitas pelo mercado e conhecer ferramentas que podem nos ajudar nesse processo de modificações, seja na relação direta com o cliente, ou no processo de vendas.  O congresso, na verdade, faz a gente sair da zona de conforto para encarar e inovar em nossa atividade”, afirmou o vice-presidente do Sincodiv-SE. 

Já o empresário Thiago Teixeira, da Cimavel Veículos, ressaltou a ampla demonstração dos meios digitais como ferramentas inovadoras na prestação de serviços às concessionárias. “O evento abordou bastante essa questão de migração das mídias modernas para o digital, apresentando aos concessionários as plataformas  que atendem às atividades do setor automotivo”, destacou o empresário. 

De acordo com o empresário sergipano João Gama, o evento é importante pela abordagem temática, uma vez que o setor enfrenta um período de retração em consequência do momento econômico do país. “As palestras são muitos boas, pois discutem temas nesse momento de crise, em que devemos trabalhar juntos para vencer. O segmento de caminhões, por exemplo, apresenta uma queda de 46%, maior que a do ano passado,  o que é preocupante. Além disso, tem os produtos e serviços na ExpoFenabrave que apresentam uma variedade de soluções inovadoras para as concessionárias”, destacou o empresário.