SINCODIV/SE - Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veîculos do Estado de Sergipe.

NotíciasSaiba tudo que acontece no setor.



Set 16 2015

ExpoFenabrave reúne produtos e serviços destinados às concessionárias

  •  Quarta, 16 de Setembro de 2015.

Soluções inovadoras que possibilitam uma renovação da relação com o cliente e a dinâmica cotidiana das concessionárias estão presentes na ExpoFenabrave, grande feira de negócios que acontece paralelamente ao 25º Congresso Fenabrave até hoje, 16, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne 70 expositores nacionais e intercionais apresentando produtos e serviços que vão desde lubrificantes sintéticos e películas de segurança e proteção solar a aplicativos desenvolvidos para aumentar as vendas e fidelizar clientes. 

Segundo o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, esta edição está representada por diversos setores. “Este ano, a área destinada à ExpoFenabrave é de 15 mil m² e setores como acessórios, materiais promocionais, treinamentos e recursos humanos, também estão presentes, além de montadoras, empresas de tecnologia, F&I, entre outras. Sem dúvida, é uma oportunidade única para a realização de negócios e ampliação de parcerias”, destacou. 


Uma das patrocinadoras do evento, a Petronas apresenta aos visitantes a linha de produtos Syntium, composta por lubrificantes sintéticos e semissintéticos de alta tecnologia testados e aprovados pela equipe Mercedes AMG Petronas Fórmula One Team, e que tem como embaixador global da marca o piloto Lewis Hamilton. Ainda estão expostos os lubrificantes da linha Petronas Selenia, recomendado mundialmente pela Fiat, e os produtos da linha Petronas Mach 5, composta por lubrificantes minerais. 

Já a americana Eastman Chemical Company lança a película LATI, que se diferencia pela  rejeição ao infravermelho e a diminuição de 40 até 60% do calor, reduzindo o consumo de ar condicionado, e também demonstra a película automotiva de proteção de pintura que absorve o impacto de pequenos riscos. “Aquelas batidas nas laterais, riscos com chave, tudo isso é evitado com a película, que é protetiva, não tem nenhum embelezamento e é utilizado nas áreas mais vulneráveis, como portas, retrovidores e etc. A garantia do produto é de três anos e para manutenção recomendamos uma lavagem a cada duas semanas e enceramento mensal”, destacou Rodrigo Andrade, da área técnica da empresa. 

Empresa líder de CRM e gestão de clientes para o segmento automotivo, a Syonet oferece aos visitantes o appSyonet, aplicativo para aumentar as vendas e fidelizar clientes, disponível gratuitamente para eles nos sistemas operacionais Android e iOS.  “O aplicativo é da concessionária e através dele é possível agendar serviços, orientar o cliente sobre revisões, recall e promoções. É uma maneira de otimizar a relação com o consumidor sem ocupar o recurso humano com tis serviços. Em Sergipe, já desenvolvemos o serviço com a Cimavel, que oferece aos seus clientes assim que adquirem um veículo na loja. O processo pós-venda é muito importante na fidelização do cliente e o aplicativo contribui com isso”, explicou o diretor de projetos e novos negócios da Syonet, Isac Alves Campos. 

Ainda na ExpoFenabrave, o banco Itaú, patrocinador máster do evento, apresenta alguns novos serviços como a plataforma digital (um canal direto para originação, discussão e revisão de propostas, uma alternativa, baseada em benchmark, que traz mais agilidade aos processos e autonomia aos parceiros) e o novo sistema de precificação de clientes – que tem como foco valorizar consumidores com histórico financeiro saudável e com o hábito de pagar seus débitos em dia. O iCarros, site de classificados da instituição financeira, lançou também a plataforma Giro iCarros, que consiste numa ferramenta que facilita a busca das revendas por veículos seminovos. De acordo com Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco, trata-se de uma opção exclusiva aos lojistas, para otimizar seus esforços na busca por veículos.


*A jornalista do Sincodiv-SE, Gilmara Costa, viajou a São Paulo a convite da Fenabrave